Atraso na entrega e atendimento ineficiente na compra de cafeteira Philips Walita

Não respondida
São Paulo - SP
15/01/2026 às 15:21
ID: 237796313
Em 11/12/2025 realizamos a compra da cafeteira Cafeteira Espresso Superautomática Philips Walita Série 1200 - EP1220, diretamente através do site da PHILLIPS WALITA - decisão que se deu para evitarmos problemas com o pré e pós venda, caso precisássemos de alguma orientação de uso ou futura manutenção por exemplo.
1 mês se passou e ainda minha mercadoria não foi entregue; nesse intervalo, vários protocolos foram abertos para entender o motivo de tanta demora com a entrega e nenhum deles com retorno objetivo.
Em 15/12 (de acordo com o rastreio), foi realizada a tentativa de entrega, mas no rastreio informa que o motorista não foi atendido - obs.: no rastreio consta o horário de 08h24 da manhã e sim, nesse horário já tinha funcionário na empresa para atender o motorista. Após essa data, nenhuma outra tentativa de entrega foi feita e simplismente a mercadoria retornou para a origem.
Após isso, entrei em contato com a central solicitando o reenvio o mais rápido possível. Em 29/12 recebo um e-mail informando que o material havia sido entregue - obs.: nessa data, todos os colaboradores estavam de rescesso, sendo impossível ter acontecido a entrega. Nesse mesmo dia, entrei em contato novamente solicitando esclarecimentos e fui informada que o e-mail era um e-mail de envio automático e que eu poderia desconsiderar.
Em 05/01/2026, recebo um novo e-mail com questionamentos em relação ao produto que havia sido devolvido?!?! Sendo que em 29/12 eu já havia entrado em contato e solicitado o reenvio. Respondi o e-mail e pasmem, somente no dia 05/01/2026 eles entenderam e deram andamento a solicitação de reenvio do produto.
Até ontem, 14/01/2026, eles ainda não tinham firmado com NENHUMA TRANSPORTADORA a entrega do meu produto. Hoje, entrei em contato e finalmente eles "acharam" uma transportadora que possa fazer a entrega e me deram um novo prazo de 7 dias úteis para entrega.
Formalizo aqui minha reclamação, primeiro com o não cumprimento do primeiro prazo de entrega, segundo, por não habilitar nenhum funcionário da central de atendimento a de fato resolver o problema, terceiro, por ter escolhido comprar no site próprio e não ter nenhum respaldo no pré venda (e quem dirá no pós), quarto, por prestarem um atendimento ruim e uma entrega que deixa muito a desejar; se tivesse escolhido comprar em qualquer outro site de ecommerce, provavelmente meu produto já teria sido entregue.