Produto em desacordo com o anunciado e falha de qualidade nos carregadores

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Santos - SP

28/04/2026 às 11:13

ID: 247159447

Gostaria de registrar minha insatisfação com a empresa Taurus. Há 02 semanas adquiri uma pistola G3 TORO calibre 9mm dessa empresa, com base nas especificações divulgadas pela própria marca, que indicavam o envio de dois carregadores: um com a capacidade de 15 munições e outro com a capacidade de 17.

No entanto, ao receber o produto, verifiquei que vieram dois carregadores iguais, de 17 munições, o que foge completamente do anunciado. Fazendo a total diferença no porte velado, já que o carregador de 15 munições é mais adequado para garantir discrição. Com dois carregadores grandes, aumenta significativamente o risco de marcação da arma sob a roupa, perdendo assim o efeito velado da mesma.

Além do que foi exposto, identifiquei ainda um problema de qualidade nos carregadores recebidos. As molas apresentam uma rigidez excessiva, fora do esperado para o padrão de fábrica, dificultando significativamente o processo de carregamento das munições. Como militar, sei dos riscos que isso pode ocasionar podendo apresentar algumas falhas no momento dos disparos, e me preocupo bastante pois o equipamento é diretamente voltado para a minha defesa pessoal, exigindo assim um funcionamento eficiente e confiável.

Diante disso, venho solicitar:

1. A troca de um dos carregadores de 17 munições por um de 15 munições, conforme foi anunciado no momento da compra;
2. O envio de carregadores devidamente revisados, assegurando que estejam dentro dos padrões adequados de funcionamento, especialmente em relação à tensão das molas

Minha solicitação é fundamenta com base no Art. 35 do Código de Defesa do Consumidor, referente ao cumprimento da oferta, e no Art. 18, que trata de vícios de qualidade. Aguardo uma solução o mais breve possível.

Compartilhe

Resposta da empresa

28/04/2026 às 11:19

Bom dia, Sr. Matheus. Tudo bem?

Agradecemos por nos procurar e por compartilhar a sua experiência. Sua manifestação é muito importante para nós e contribui diretamente para a melhoria contínua de nossos produtos e serviços.
Recebemos sua reclamação registrada no Reclame Aqui e, conforme o relato apresentado, ela já foi encaminhada ao nosso setor de Assistência Técnica, que fará a análise e dará continuidade ao atendimento. Em breve, você receberá um retorno diretamente em seu e-mail com todas as orientações necessárias.
Ressaltamos que permanecemos à disposição para auxiliá-lo sempre que precisar. Caso tenha qualquer dúvida ou necessite de informações adicionais, por favor, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3021-3141.
Conte conosco.


Atenciosamente,
Atendimento ao Cliente
Taurus Armas S/A