AMAZON! Venda de produto sem ter em estoque! Cancelamento Oportunista de Pedidos de HQs Escassas! SAGA DOS X-MEN. ATENÇÃO!

Não respondida
Brasília - DF
06/04/2026 às 02:35
ID: 245214727
DENÚNCIA TAVERNA DO REI
Somos colecionadores sérios aqui em casa.
Levamos nossa coleção a sério e levamos esse tipo de situação com a mesma seriedade.
Comprei algumas HQs com a loja Taverna do Rei. SAGA DOS X-MEN
As primeiras compras ocorreram normalmente, sem problemas.
Porém, quando a Saga dos X-Men começou a ficar escassa no mercado. E minha encomenda ainda não tinha sido enviada!
A POSTURA DA LOJA MUDOU RADICALMENTE! E PARA PIOR!
A Taverna do Rei não pensou duas vezes antes de cancelar minhas 4 unidades da Saga dos X-Men que ainda não tinham sido enviadas, mesmo após a compra aprovada e descontada no cartão.
Fica evidente o padrão:
-vendem produtos sem estoque real
-cancelam pedidos quando o produto valoriza e se torna escasso
-apresentam desculpas sem sentido
E pior: há indícios claros de retaliação ao consumidor que reclama.
Após manifestação sobre o péssimo atendimento, o cancelamento se torna ainda mais provável!
Demonstrando total desrespeito com o cliente e possivel vingança comercial!
A sensação é de que o consumidor está sendo prejudicado de forma intencional porque reclamou.
Resumo da experiência:
Falta de compromisso com a venda
Cancelamentos oportunistas devido ALTA demando do produto
Atendimento insatisfatório
Ausência de transparência
NÃO RECOMENDO A TAVERNA DO REI PARA NINGUÉM.
PÉSSIMO ATENDIMENTO!
O consumidor compra, paga e, quando o produto se valoriza, simplesmente tem o pedido cancelado.
Isso não é erro. Isso é prática recorrente INTENCIONAL.
Caso essa situação se repita com cancelamento sem explicação plausível ou com desculpas padronizadas para o mesmo problema de forma recorrente não pensarei duas vezes em tomar as medidas cabíveis.
Serão acionados os órgãos competentes, como Procon e Consumidor.gov.br (Gov.br), para apuração e responsabilização da prática.
Att.