EMPRESA COBRA SERVIÇO QUE NÃO ENTREGA - É [Editado pelo Reclame Aqui]

Em réplica
Limeira - SP
12/05/2026 às 11:13
ID: 248402407
Foi fechado contrato de prestação de serviço com valor total de R$ 9.828,00 em 12 vezes iguais. Com menos de 1 mês e sem a entrega da totalidade proposta em contrato, solicitei a rescisão contratual, porém, a empresa, mesmo sem entregar o serviço completo, quer cobrar o valor total da mensalidade de R$ 819,00 e ainda aplicar multa abusiva de 50% sobre o valor das 11 prestações restantes. Foi feita a comunicação da rescisão da empresa e consequente cálculo adequado de valores justos, a qual a empresa se contrapôs, gerando a necessidade desta abertura de reclamação.
Estou totalmente disponível para que a empresa cobre somente o % de entrega dos serviços e que a multa siga as legislações pertinentes, sem abuso e cobrança indevida.
Conforme informado anteriormente no protocolo n ***** do PROCON/SP:
Foi fechado contrato de prestação de serviço com valor total de R$ 9.828,00 em 12 vezes iguais. Com menos de 1 mês e sem a entrega da totalidade proposta em contrato, solicitei a rescisão contratual, porém, a empresa, mesmo sem entregar o serviço completo, quer cobrar o valor total da mensalidade de R$ 819,00 e ainda aplicar multa abusiva de 50% sobre o valor das 11 prestações restantes. Foi feita a comunicação da rescisão da empresa e consequente cálculo adequado de valores justos, a qual a empresa se contrapôs, gerando a necessidade desta abertura de reclamação.
Estou totalmente disponível para que a empresa cobre somente o % de entrega dos serviços e que a multa siga as legislações pertinentes, sem abuso e cobrança indevida.
Conforme protocolo anterior ficou evidenciada nitidamente a cobrança indevida e firmado acordo para pagamento no valor de R$ 971,10 com vencimento em ***** e não pago, porém, conforme orientação do próprio boleto anexo, não há data limite final para pagamento e apenas a incisão de multa de R$ 50,00. Segue o boleto anexo para comprovar tal fato. Além disso, a segunda parcela do acordo tem vencimento em *****, ou seja, apesar do atraso da primeira parcela, o acordo ainda está em andamento.
Pois bem, mesmo com o acordo feito e ainda no prazo de pagamento total, a empresa entrou com pedido de negativação no SERASA em *****, descumprindo o acordo e mostrando-se agir de má fé.
Solicito que a empresa retire imediatamente o nome no SERASA e, após remoção, pagarei o valor integral da dívida.
Compartilhe
Resposta da empresa
18/05/2026 às 11:05
Bom dia Fabrício, me chamo Gainne, sou a responsável pelo financeiro da TB Finance.
Fico extremamente triste com a situação, entendo o seu ponto de vista, mas estamos trabalhando com as leis do consumidor e o procon ao nosso lado... Você realizou uma reclamação no Procon, ao invés de deixarmos de lado, respondemos e conseguimos chegar em um acordo em conjunto, ou seja, você concordou com o termos do contrato,
Ao assinar um contrato de prestação de serviço, o senhor está sujeito a o que consta no contrato, inclusive a multa de quebra dele, neste caso, como foi 1 mês de serviço, entrega de um planejamento de 12 meses completo, suporte, sistema financeiro completo, após a entrega de 100% do serviço o senhor solicitar o cancelamento é no mínimo antiético...
Estamos dispostos a resolver de forma justa para ambas as partes, fizemos um acordo para o senhor de 2 parcelas de 971,10 ao invés de comprar o valor da multa cheia que consta em contrato, mas mesmo assim o senhor não realizou o pagamento e realizou uma reclamação na nossa plataforma...
Já entramos em contato milhares de vezes para conseguir alinhar tudo de forma amigável, mas não tivemos resposta, por isso, seguindo protocolo da empresa, foi enviada ao orgão de proteção de crédito o seu boleto,
Continuamos abertos a ajudar o senhor, conte conosco para o que precisar, mas buscamos que seja uma pessoa justa.
Réplica do consumidor
18/05/2026 às 11:51
Obrigado pelo retorno, porem, como seu próprio texto diz, serviço de 12 meses foi cancelado com um mês e ao invés de cobrar 1/12 avos vocês querem cobrar o absurdo que você mesmo citou na resposta.
Por isso, reitero a todos que acessam aqui o RA não façam negocio com esta empresa porque além de não entregar nada ainda cobram pela não entrega
Réplica da empresa
18/05/2026 às 13:29
Fabricio, o valor total do seu contrato é de aproximadamente R$ 9 mil, porém estamos realizando a cobrança apenas de R$ 971,10.
Esse valor refere-se somente:
ao período em que o serviço foi utilizado (1 mês);
e à multa prevista pela quebra de contrato.
As demais parcelas futuras do contrato não serão cobradas.
Podemos resolver isso de forma amigável, sem que nenhum dos lados saia prejudicado. Nosso objetivo é chegar na melhor solução possível para ambas as partes.
Qualquer dúvida, fico à disposição para te ajudar!