Sem Defensores Públicos

Não respondida
Belo Horizonte - MG
25/03/2025 às 00:10
ID: 213009165
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesO tempo de espera para ser atendido está em duas horas na defensoria. Falta investimentos na equipe, não têm defensores suficientes, não há automatização de triagens, e o atendimento virtual é falho. Faltam parcerias com universidades públicas, a burocracia é excessiva e o sistema judicial é muito lento, os processos demoram décadas. A defensoria deveria atender apenas pessoas sem condições de pagar advogados particulares. Servidor público que ganha vários salários por mês estão tendo defensor público enquanto quem é realmente pobre não consegue nem ser atendido. Poderia ter sistema misto com defensores públicos e advogados privados pagos pelo governo. Falta melhorar o nível técnico nos serviços para reduzir a sobrecarga.