Insatisfação com a estrutura e organização do serviço de jantar no evento musical

Não resolvido
São Paulo - SP
07/05/2026 às 19:05
ID: 248028475
Prezados responsáveis pelo *****,
Venho registrar minha insatisfação e solicitar o reembolso do jantar adquirido no evento realizado no dia *****, durante o musical de *****, que inclusive foi maravilhoso.
Eu levei minha família para assistir ao espetáculo e optei também pela experiência de jantar oferecida pela casa. Compramos o jantar para 5 pessoas, com valor aproximado de R$120,00 por pessoa. A qualidade da comida estava muito boa, porém toda a experiência foi extremamente constrangedora pela falta de estrutura e organização.
A mesa disponibilizada simplesmente não comportava mais de duas pessoas jantando, mesmo estando em um grupo de *****. Durante o serviço, os pratos, taças e panelinhas de porcelana foram se acumulando sem qualquer suporte da equipe. Chegou ao ponto de precisarmos colocar itens no chão por absoluta falta de espaço.
O mais frustrante foi perceber o total despreparo da equipe para atender mesas maiores que fossem consumir o jantar. Em nenhum momento houve acolhimento, tentativa de solução ou preocupação com o desconforto causado. Eu estava com convidados e me senti extremamente constrangido pela situação, preferindo não reclamar no momento para evitar ainda mais desconforto.
Saí do local muito decepcionado e chocado com a falta de organização de uma experiência que deveria ser agradável e compatível com o valor cobrado.
Diante do ocorrido, solicito o reembolso integral dos valores pagos pelos jantares, considerando que a experiência oferecida esteve muito abaixo do mínimo esperado.
Aguardo um retorno e uma solução adequada para o caso.
Atenciosamente,
*****
Compartilhe
Resposta da empresa
15/05/2026 às 17:52
Olá, Danilo.
Boa tarde.
Agradecemos o seu feedback e por compartilhar conosco sua experiência durante o musical de Gal, O Musical, no 033 Rooftop.
Ficamos felizes em saber que o espetáculo foi especial para você e sua família, assim como em saber que o menu oferecido agradou ao grupo.
Lamentamos que a dinâmica do espaço não tenha atendido às suas expectativas. O serviço gastronômico realizado no 033 Rooftop faz parte da experiência proposta para o evento, considerando o conceito do ambiente e a operação pensada para receber o público nos dias de espetáculo. O senhor poderia ter sinalizado sobre a mesa, que poderíamos ter ajustado imediatamente.
Seus apontamentos são importantes e serão considerados em nossas avaliações internas para aprimorarmos continuamente a experiência oferecida.
No entanto, como o serviço foi prestado e consumido dentro da proposta do evento e da experiência do espaço, não realizaremos estorno ou reembolso dos valores pagos.
Agradecemos novamente pelo contato e pela presença em nosso espaço.
Atenciosamente,
Equipe Teatro Santander e 033 Rooftop.
Réplica do consumidor
15/05/2026 às 17:52
O argumento de que o serviço foi consumido não elimina a responsabilidade da casa pela má prestação do serviço oferecido. O jantar fazia parte da experiência comercializada pelo evento, e o mínimo esperado era uma estrutura adequada para que os consumidores pudessem realizar a refeição com conforto, dignidade e segurança.
Em nenhum momento houve suporte adequado da equipe. Pelo contrário: os garçons demonstravam visível contrariedade durante o atendimento, e a situação chegou ao ponto absurdo de eu precisar colocar pratos no chão por falta de estrutura mínima na mesa e no espaço destinado ao consumo. Isso é inadmissível para um evento desse porte.
A alegação de que eu poderia ter sinalizado no local também não procede. O consumidor não pode ser responsabilizado por falhas operacionais evidentes da própria casa, especialmente quando não houve qualquer auxílio efetivo por parte dos funcionários presentes.
Nos termos do Código de Defesa do Consumidor, especialmente dos artigos 6, inciso VI, e 20 da Lei n 8.078/90, o consumidor tem direito à reparação quando há falha na prestação do serviço, independentemente do fato de o consumo ter ocorrido parcialmente ou por ausência de alternativa viável.
Além disso, a oferta anunciada vincula o fornecedor, conforme artigo 30 do CDC. Se o espaço não possui capacidade operacional para oferecer uma experiência minimamente confortável, o serviço gastronômico simplesmente não deveria ser comercializado ao público.
Registro ainda que me senti totalmente desrespeitado pela condução do caso e pela ausência de qualquer tentativa concreta de resolução.
Dessa forma, reitero meu pedido de estorno dos valores pagos referentes ao serviço gastronômico. Caso a casa mantenha a recusa, adotarei as medidas cabíveis, incluindo reclamação formal junto aos órgãos de defesa do consumidor e ajuizamento de ação judicial para reparação dos danos sofridos.
Peço que este e-mail seja tratado como notificação formal e registrado internamente.
Atenciosamente,
*****
Consideração final do consumidor
15/05/2026 às 19:13
Pessima experiencia! Decepcionado !
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
20/05/2026 às 15:34
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco.
Lamentamos que alguns aspectos da sua vivência durante o evento não tenham correspondido às expectativas criadas.
Informamos também que essa questão já está sendo tratada por e-mail, e todos os seus comentários serão considerados com seriedade e direcionados às equipes responsáveis, para que as situações relatadas sejam avaliadas e contribuam para a melhoria contínua da nossa operação e do atendimento prestado aos clientes.
Atenciosamente,
Teatro Santander