Assinante deseja cancelar plano anual de estudos antes do vencimento e não concorda com a política de não cancelamento.

Não resolvido
Brochier - RS
24/08/2026 às 20:58
ID: 257281037
Boa Noite , eu tenho uma assinatura anual do TEC concursos que fiz pois estava fazendo mentoria do Guruja para concurso de auditor. Eu parei de estudar para concursos e encerrei minha mentoria no Guruja e no Estratégia Concursos, ambos eram anuais também, porém fui encerrar o TEC que só vence em dezembro e fui informado que não podia agora só em Dezembro, eu não quero pagar ate dezembro ja não uso desde Julho, porque eles não tem uma alternativa como o Guruja que cobrou uma mensalidade como multa e encerrou sendo que o Guruja que solicitou eu assinar o TEC , edtudo a anos para concursos e todos fazem assinaturas anuais é um padrão no mercado o que não é padrão é não poder cancelar e ter que pagar meses sem usar isso eu não acho correto.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/08/2026 às 21:04
Oi, Márcio!
Obrigado pelo contato!
O plano anual tem fidelidade por todo o período contratado. Como o seu acesso vai até dezembro de 2026, a assinatura não será renovada automaticamente após esse prazo.
Pedimos desculpas por não atender seu pedido de cancelamento antecipado com estorno. Conforme consta no item 22 dos nossos Termos de Uso, o prazo para cancelamento com devolução é de 7 dias após a compra, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e não há reembolsos parciais por períodos não utilizados.
O plano anual funciona como um produto único e indivisível, onde o parcelamento no cartão é apenas uma forma de pagamento do valor integral, e não uma mensalidade recorrente.
Certos de sua compreensão.
Att,
Equipe Tec
Réplica do consumidor
24/08/2026 às 21:09
TEC concursos eu não quero estorno , eu quero não pagar os próximos meses ate dezembro pois não uso desde Julho. E simples , sem estorno só parem de debitar meu cartão de credito
Réplica da empresa
24/08/2026 às 21:14
Oi, Márcio!
Obrigado pelo retorno!
As assinaturas anuais possuem fidelidade e não permitem o cancelamento ou a interrupção das cobranças antes do final do período contratado.
Sua assinatura no Tec Concursos não tem renovação automática, mas não interrompe o período que já foi pago ou o cronograma de débitos de um plano anual já firmado.
Lamentamos não poder atender seu pedido e desejamos uma excelente noite.
Consideração final do consumidor
24/08/2026 às 21:42
Não tem interesse em resolver, o Guruja resolveu, o Estrategia resolveu o TEC não resolveu , não indico.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1
Consideração final da empresa
25/08/2026 às 08:49
Oi, Márcio, desejamos muito sucesso em sua jornada.