Propaganda enganosa

Respondida
Goiânia - GO
15/10/2021 às 16:47
ID: 131268323
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesDia 14 de outubro fui à loja com o intuito de trocar de carro, o avaliador avaliou meu veículo por 68mil reais, passado alguma horas o vendedor Murilo me envia um banner com uma promoção aparteie de hoje, dia 15 até o dia 30 com a seguinte ******* seu carro por um Suv l, pagamos tabela fipe no seu usado, meu veículo é uma Duster *******/******* com 30 mil km e todos os acessórios originais da concessionária, após eu ter ficado toda a manhã e um pedaço da tarde na concessionária meu veículo foi avaliado, o plano de pagamento acertado, o cadastro bancário aprovado e o troco na troca resolvido, mas o vendedor disse que recebeu a seguinte mensagem por WhatsApp após toda a negociação ter sido feita dentro da loja: A oferta de valorização do seminovo é válida na troca de um carro usado por um NOVO DUSTER 0km, respeitadas as seguintes condições para o usado: (i) Renault importado, diretamente pela Renault Brasil, ou fabricado no país, ou, qualquer outro veículo fabricado no Brasil; (ii) válido apenas para veículos ano/modelo ******* a *******; (iii) com valor do veículo usado até R$ 40.*******,00 (tabela vigente da Fipe); condição não é válida para a troca de veículos usados de: frotas, táxis, locadoras, leilões, seguradoras e veículos recuperados de seguradora, tampouco, para aquisição por modalidade de vendas direta e veículos que possuam instalação de Kit Gás. Caso o veículo seminovo possua alguma avaria ou desgaste, o concessionário se reserva o direito de descontar esse valor da avaliação do veículo. Caso o cliente aceite o valor de avaliação, este será convertido como entrada para a nova aquisição. Veículo com km limitada a 10.******* km por ano, todas as revisões feitas na rede autorizada e perícia automotiva aprovada sem restrição. Para mais informações consulte um concessionário Renault.
o meu carro não atendia os requisitos de ser um veículo de tabela no máximo até 40 mil reais e com dez mil km rodadas em um ano. Além de não haver essas informações explícitas e nem declaradas a mim, não existe hoje no Brasil um veículo de ano ******* com preço de 40 mil reais. Além do maior transtorno, meu cadastro bancário foi maculado e não posso agora adquirir veículo de marca nenhuma. Fui [Editado pelo Reclame Aqui] e engando. Exijo o cumprimento dos termos e a finalização da negociação.
Compartilhe
Resposta da empresa
18/10/2021 às 18:02
Prezado Senhor,
Primeiramente, lamentamos o mal entendido e agradecemos a oportunidade de responder a sua reclamação.
Na ação veiculada pela Renault do Brasil, existem alguns critérios para que o veículo seja avaliado no valor da Tabela FIPE. Em relação ao veículo usado de V. Senhoria, infelizmente, alguns critérios não foram atendidos e por este motivo, não foi avaliado no valor da tabela Fipe.
Reforçamos que os critérios e regras são estabelecidas pela própria montadora Renault do Brasil e a concessionária, nesse particular, não possui autonomia.
Agradecemos mais uma vez pela oportunidade de esclarecer o ocorrido e estamos à disposição em caso de dúvidas.
Equipe Tecar