Tecnofit: Dificuldade no encerramento contratual e solicitação de banco de dados não atendida

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Araucária - PR

16/06/2026 às 09:55

ID: 251511177

Prezados,

A Tecnofit tem deixado muito a desejar no atendimento ao cliente ao longo do último ano. Infelizmente, nossa experiência com o suporte tem sido extremamente insatisfatória.

Diversas tentativas de contato foram realizadas por telefone e chat, sem sucesso. Possuímos registros dessas tentativas e, em inúmeras ocasiões, acabamos desistindo do atendimento após longos períodos de espera, sem qualquer retorno efetivo. O descaso com o cliente tornou-se evidente.

Outro ponto que consideramos inadmissível é o prazo informado para retorno dos chamados. Fomos orientados diversas vezes de que um gerente de contas entraria em contato, o que nunca aconteceu. Além disso, informar que um suporte poderá ocorrer em até 5 dias úteis é incompatível com a necessidade operacional de qualquer empresa que depende diariamente do sistema.

Diante desse cenário, nosso Studio optou por não renovar o contrato com a Tecnofit e contratou outra plataforma para atender nossas necessidades.

Entretanto, estamos enfrentando dificuldades até mesmo para concluir o encerramento da relação comercial. Solicitamos formalmente o envio do nosso banco de dados, informação que pertence à nossa empresa e cuja disponibilização é um direito nosso. Até o presente momento, não recebemos qualquer retorno ou posicionamento sobre a solicitação.

Solicitamos, com urgência:

Contato de um responsável para tratarmos do encerramento contratual;
Esclarecimentos sobre boletos já emitidos e eventuais pendências;
Envio imediato do banco de dados completo da nossa empresa.

Não estamos buscando pedidos de desculpas. Precisamos apenas de uma solução rápida, objetiva e definitiva para concluir este processo.

Ficamos no aguardo de um retorno urgente.

Atenciosamente,

*****
Personal Fitness / Academia Kryza
*****

Compartilhe

Resposta da empresa

17/06/2026 às 11:11

Olá, Paula. Aqui é o Alefer, do time de Sucesso do Cliente da Tecnofit.

Agradecemos pela oportunidade de analisar sua manifestação e revisar todos os pontos apresentados.

Após a publicação da reclamação, realizamos contato direto para compreender detalhadamente suas solicitações e alinhar os próximos passos relacionados ao encerramento da relação comercial.

Durante as tratativas, confirmamos o prosseguimento do cancelamento contratual conforme solicitado. Também direcionamos internamente a solicitação de exportação das informações da empresa para que o envio do backup seja realizado pelos times responsáveis.

Além disso, identificamos a existência de valores disponíveis na conta digital vinculada à operação. Para garantir que a equipe pudesse realizar as movimentações necessárias antes da conclusão do processo, o acesso ao sistema foi mantido temporariamente até a finalização dessas ações.

Permanecemos à disposição para qualquer necessidade adicional e agradecemos a oportunidade de resolvermos seu caso!

Alefer C.
Sucesso do Cliente
Tecnofit

Consideração final do consumidor

19/06/2026 às 08:26

Dei esta nota, para o atendimento específico do Alefer, pois foi muito atencioso, resolveu meu problema, fez a solicitação do nosso banco de dados e hoje, eu recebi o arquivo.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8