Porcelanato áspero e diferente do especificado (Portland White 58x58 acetinado)

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Recife - PE

19/02/2026 às 16:56

ID: 241116069

Comprei 25 caixas de porcelanato portland white 58x58 acetinado ptg 58510r, pois na minha casa a cozinha e o banheiro são desse piso e eu amo. Quando fui pegar uma pedra da caixa notei que era mais áspera e fosca que o normal. Lavei com sabao e esposa e notei que estava fazendo muito barulho na fricção, como se estivesse mais áspera e porosa mesmo, sequei e aquela areia que eu achava q era sujeira não saiu e o piso realmente é como se fosse antiderrapante. Não tem nada de acetinado e é incômodo ao toque, como se fosse antiderrapante com areia. Queria que fosse trocado pelo piso correto, que é liso, sem essas rusgas. Ainda não instalei.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

27/02/2026 às 15:42

A empresa entrou em contato comigo e pediu pra eu mandar mais informações da queixa. Depois disso enviaram uma analise da minha reclamação, segundo eles não tinha procedência pois a qualidade do porcelanato é tao boa quanto o meu adquirido em 2022. Mas gente, em que momento eu falei que não tinha qualidade, a minha questão, foi sobre eles terem atualizado o produto e não informar ao cliente. O produto continua com a mesma ficha técnica, onde diz que o coeficiente de atrito é ND, isso implica dizer que não tem atrito e o porcelanato está com atrito sim, muito diferente do que era antes. O produto continua com qualidade boa, mas custava deixar claro que tinha havido atualização? Não informam isso em lugar algum, tanto que a própria loja mantinham no mostruário uma pedra antiga, totalmente diferente da atual. A atual além de mais atrito, está mais fosca, a tonalidade um pouco diferente (o que considero normal devido ao lote), mas está muito mais fosca e com atrito, a textura visual também está diferente, a cor está mais chapada e sem as nuances da pedra antiga. O certo seria a empresa deixar claro no produto que este teve atualização, tanto pra loja saber, quanto pros clientes e a ficha tecnica ser atualizada também. Eu confiava cegamente na empresa, tanto que comprei sem nem ver, só pelo nome e modelo. Mas me enganei completamente, pois não estão nem um pouco preocupados com o bem estar do cliente. A resposta que me deram foi vaga e não condiz com o meu problema. O piso realmente ficou feio e eu não vou colocar na minha sala, vou optar por outra marca.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

3