Revestimento cerâmico Tecnogres com espessuras irregulares e peças quebradas

Não resolvido
Recife - PE
07/10/2025 às 18:53
ID: 228774781
Comprei 30 caixas (43,2 m) de revestimento cerâmico Tecnogres 10X10 cm, branco acetinado, tipo A no Home Center Ferreira Costa em Recife-PE.
Recebi o revestimento no dia 09/09/25 com a nota fiscal n *****.
Das trinta caixas, dezessete (24,48m) vieram quebradas e foram coletadas de volta pela Ferreira Costa.
Iniciamos o assentamento das 13 caixas (18.72m) que não vieram quebradas. Porém após o assentamento e rejuntamento, observamos que as peças 10x10 tinham espessuras diferentes numa mesma cartela de 9 peças. Isso provocou um desnivelamento entre as peças, tornando o aspecto na parede horroroso (inaceitável).
A cola que une as peças numa mesma cartela também é irregular.
Entrei em contato com o SAC da Tecnogres, anexei documentos, fotos e vídeos. A cerâmica foi assentada em parede nova, rebocada na régua e assentada com argamassa colante industrializada e nível a laser.
A empresa respondeu negativamente a minha reclamação e, sequer fez uma visita à obra para verificar in loco. Simplesmente emitiu um laudo próprio e suspeito de que o problema era do assentamento. Sou engenheiro civil e sei que o assentamento foi perfeito.
É notório que o produto é de baixíssima qualidade e deveria ser retirado de todas as lojas do mercado.
A empresa faz pouca causa dos consumidores, pois como se verifica aqui, não responde às reclamações, tendo 31 reclamações e apenas duas respondidas.
A Tecnogres é uma empresa sem credibilidade e qualidade.
Alerto outros profissionais e revendas a não adquirirem produtos dessa empresa.
Vou acionar o Juizado Especial de Relações de Consumo para ser indenizado.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
24/12/2025 às 18:44
Péssimo atendimento e péssimos produtos. Deveria, ser impedidos de colocar produtos de tão baixa qualidade no mercado.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0