Atraso na entrega do resultado de exame veterinário e falta de suporte ao cliente

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

18/02/2026 às 12:04

ID: 240965029

Péssimo em tudo! Atendimento ao cliente, prazo, resolução do caso. Não indico pra nada! Absolutamente nada!
Fiz um exame na clínica que trata minha cachorra e foi enviado para o Tecsa. Pediram de 24 a 48h para o resultado já que eu não quis pagar uma taxa de 80,00 para urgência.
O exame foi coletado dia 13/02/26. Dia 18 a clínica entrou em contato comigo e disse que o laboratório pediu mais um dia para o resultado. Ou seja, dia 19! 6 dias para a conclusão de um exame que era no máximo 48h. É um exame de extrema importância e 48h daria para aguardar mais 144h não!!!! Se eu tivesse pago a taxa cobrada eles teriam enviado o exame dentro do prazo ao menos?
Não indico para nenhum tutor. Se a clínica optar pelo Tecsa, peça para ser com outro laboratório pois eles tem zero comprometimento com responsabilidade e ética! E se vc entra em contato com eles dizem que não podem fazer nada já que vc é consumidor final e a clínica que é o cliente! Por isso tiram as msg do Instagram, para que ninguém possa falar o que acontece!
E não foi um exame barato! Custou 150,00 um único índice! Um completo absurdo e descaso com os clientes!

Compartilhe

Resposta da empresa

18/02/2026 às 17:32

Prezada Sra. Luciana, boa tarde!

Agradecemos o contato.

Todo o processo interno do laboratório, desde o recebimento da amostra até a liberação do resultado, é monitorado e rastreado por um número de protocolo próprio. Esse número é gerado a partir da ficha de requisição dos exames.
Ao verificar o rastreamento, constatamos que as amostras foram recebidas no laboratório em 14/02/26. A partir desse momento, a amostra passa a integrar a rotina de análises, o sistema de acompanhamento da clínica solicitante registra o status em andamento, indicando que o setor técnico já iniciou o processamento.
Foram solicitados dois exames para o seu pet. Um deles foi liberado no mesmo dia do recebimento do material no laboratório, e o outro liberado dentro do prazo estabelecido, sem qualquer atraso por parte do TECSA.
Esclarecemos ainda que não houve cobrança de taxa adicional por parte do TECSA.
Recomendamos que entre em contato com a clínica responsável pelo atendimento do seu pet para obter informações sobre os resultados já liberados. Ressaltamos que, dentro do prazo previsto, os laudos estavam disponíveis em nosso site para consulta pela clínica.

Permanecemos a disposição através do número 31 32810500.
Equipe TECSA Laboratórios.

Consideração final do consumidor

19/02/2026 às 12:01

Não é a primeira vez que isso ocorre. Se eu puder evitar o laboratório Tecsa, assim o farei! O prazo dado foi pela clínica mas a veterinária viu na minha frente e me passou, ou seja, vcs quem deram o prazo. E não cumpriram.
O exame foi liberado dia 18 após minha reclamação aqui (magicamente pois a clínica já havia me passado que vcs pediram mais um dia de prazo e seria entregue apenas dia 19). Ou seja, 4 dias de prazo sendo que eram 2 dias.
É só entregaram antes devido a minha reclamação aqui. Ou seja, só funcionam corretamente após a pessoa se manifestar. Lamentável!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0