Cobrança Indevida - TECBEN Administradora de Benefícios sem Contrato Assinado

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

07/04/2026 às 17:38

ID: 245416829

Cobrança Indevida

Não assinei qualquer contrato e desconheço completamente a origem desta cobrança.

A empresa TECBEN Administradora de Benefícios emitiu um boleto no valor aproximado de R$ 994,71, com vencimento em 10 de abril de 2026. No entanto, não reconheço qualquer vínculo, contratação ou autorização que justifique a emissão deste boleto.

Diante disso, solicito o cancelamento imediato da cobrança, bem como esclarecimentos formais sobre a origem deste débito indevido.

Ressalto que não houve qualquer adesão, assinatura de contrato ou autorização de minha parte.

Aguardo retorno com a resolução do caso.

Compartilhe

Resposta da empresa

07/04/2026 às 17:46

Olá Esther,

A Ampla Saúde em função dos problemas de atendimento ocasionados pelo seu antigo prestador, a rede Gama, e com o intuito em melhorar e corrigir os problemas que os clientes têm passado, reformulou os seus produtos e assumiu diretamente a administração de sua rede credenciada.

Com isso, houve envio de uma oferta destes novos produtos através do e-mail da Ampla Saúde, informando o valor, a rede de atendimento e suas vantagens, tais como:

Aproveitamento das carências e CPT já cumpridas
Sem reajuste até março de 2027
Nova gestão pela administradora Tecben, mais controle, mais agilidade.

O boleto referente a esta oferta já consta disponível em seu banco, porém só terá validade após a adesão de seu novo plano, que poderá ser feito por meio da oferta enviada.

Mas caso queira mais informações, nossa equipe está preparada para conduzir sua migração com calma e sem burocracia, através dos canais:

Telefone: (11) 4000-2140
WhatsApp: (11) 99618-7390

Estamos aqui para ajudar no que precisar!

Atenciosamente,

Tecben Administradora de Benefícios

Réplica do consumidor

07/04/2026 às 18:16

Prezados,

Reitero que não assinei qualquer contrato nem autorizei qualquer tipo de adesão ou cobrança em meu nome. Informo, ainda, que não recebi e-mail, proposta formal ou qualquer comunicação válida que comprove vínculo contratual.

Ressalto que meu eventual contrato existente é diretamente com outra empresa, não havendo qualquer relação com a cobrança apresentada. Inclusive, consta em meu banco um boleto vinculado à Ampla Saúde - Qualicorp Administradora, o que reforça a inconsistência e possível irregularidade desta cobrança.

Dessa forma, solicito o cancelamento imediato de qualquer boleto ou cobrança vinculada ao meu CPF.

Destaco que, conforme o Código de Defesa do Consumidor, especialmente em seus artigos 6, III (direito à informação clara e adequada) e 39, III (vedação ao envio ou cobrança de serviços não solicitados), é proibida a cobrança por serviços não contratados.

Deixo registrado que não concordei, não autorizei e não assinei qualquer contrato, motivo pelo qual a cobrança é indevida.

Aguardo a resolução imediata do caso.

Réplica da empresa

15/04/2026 às 20:02

Olá Esther, boa noite

O boleto gerado já foi cancelado e não existe nenhuma cobrança em aberto.
Lamentamos pelo ocorrido e deixamos nossos canais de atendimento sempre à disposição.

Telefone: (11) 4003-3325 ou (11) 4020-0145
Whatsapp: (11) 91870-0208
E-mail: [email protected]


Atenciosamente,

Tecben Administradora de Benefícios