Atendimento ruim e falta de opções de horários para instalação de gás pela Tejofran, manchando a imagem da Naturgy

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Sorocaba - SP

16/01/2026 às 16:48

ID: 237921561

Um descaso a Tejofran!!!
Meu marido saiu mais cedo 2 dias para poder fazer a instalação do gás, já que eles só fazem em de segunda a sexta até as 16 horas!!
E na primeira vez os técnicos foram no apartamento errado e não queriam fazer o meu.
Na segunda vez, eles simplesmente não apareceram!!!

Pior empresa que já vi!!
Fui atendida pela ***** e o supervisor dela *****, que não me atendem e bem respondem e o técnico nada!!

Compartilhe

Resposta da empresa

04/02/2026 às 15:56

Olá Amanda,

Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco. Antes de tudo, pedimos sinceras desculpas por todos os transtornos causados ao longo do processo de atendimento e instalação. Compreendemos plenamente o impacto que a situação gerou em sua rotina familiar, especialmente considerando a necessidade de seu esposo se ausentar do trabalho em mais de uma ocasião.

Após uma análise criteriosa do ocorrido, identificamos que houve, inicialmente, uma inconsistência no cadastro do número do apartamento junto à concessionária Naturgy, o que ocasionou o direcionamento equivocado do técnico na primeira visita. Reconhecemos que, independentemente da origem do problema, nossa comunicação e o suporte prestado naquele momento não foram adequados, o que contribuiu para o sentimento de descaso relatado.

Na segunda tentativa de atendimento, apesar do comparecimento do técnico conforme procedimento padrão, houve novamente um desencontro, o que reforçou a insatisfação e evidenciou falhas importantes em nosso processo de acompanhamento e orientação ao cliente. Diante disso, abrimos uma exceção operacional e realizamos o atendimento com urgência no sábado, dia 17/01/2026, quando a ordem de serviço foi finalmente concluída.

Reforçamos que assumimos as falhas relacionadas à comunicação, à demora nos retornos e ao suporte oferecido ao longo do processo. Já estamos atuando internamente com ações de melhoria para fortalecer nossos fluxos de atendimento, alinhamento entre áreas e clareza nas orientações prestadas aos clientes, evitando que situações como essa voltem a ocorrer.

Lamentamos profundamente a percepção negativa gerada e reiteramos nosso compromisso com a melhoria contínua e com a excelência no atendimento. Sua manifestação foi fundamental para identificarmos pontos de atenção e promovermos ajustes necessários em nossos processos.

Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional ou para apoiá-la no que for necessário.

Atenciosamente,

Grupo Tejofran