Cancelamento Telecine e Globoplay na Globo

Telecine
22/04/2024 às 13:23
ID: 187201495

Quero cancelar de imediato assinatura do Telecine e Globoplay definitivo e não ter mais que pagar todo mês,
Eles alegam que já está cancelado e que não haverá renovação automática, no meu modo de ver isso não é cancelamento, e sim a não renovação automática do Telecine mês 10/24 e Globoplay 17/04/2025, este último feito dia 17/04/2024 minha filha fez sem a minha permissão.
Estou desempregada e cortando todas despesas, não posso ter esses débitos no meu cartão, não quero nenhum produto da Globo!!

22/04/2024 às 21:33

Olá, Raquel!

Analisamos o seu cadastro e identificamos que você possui uma assinatura anual do Telecine, realizada em 10/10/2023 e uma assinatura Globoplay anual contratada em 18/04/2024.

Você pode solicitar o cancelamento da sua assinatura a qualquer momento através do site minhaconta.globo.com, mas como os nossos planos são pré-pagos, você fica com o plano disponível por todo o tempo que pagou no início da contratação ou da renovação da assinatura.

Por exemplo: Você fez a assinatura de um plano anual e no 50º dia solicitou o cancelamento. Esse pedido de cancelamento irá evitar que após o término do período de um ano, essa assinatura seja renovada de forma automática. Mesmo cancelando, como você já pagou pelo período de um ano, poderá curtir sua assinatura até o 365º dia sem se preocupar com o recebimento de outra cobrança.

Não podemos deixar de falar sobre o cancelamento pelo Direito ao arrependimento de compra. Nós prezamos pelos direitos do consumidor e é possível solicitar o cancelamento e o estorno, mas essa solicitação precisa ser feita durante os 7 primeiros dias da compra. Como você comprou em 10/10/2023, o pedido deveria ser feito até 16/10/2023. Essa lei só se aplica quando você fez uma assinatura pela primeira vez. Isso quer dizer que em casos de renovação automática, o reembolso não é aplicado.

No Telecine, como você contratou em 10/10/2023 e não realizou o cancelamento até o 7° dia (16/10/2023), não conseguimos te ajudar com o reembolso. Assim como para o Globoplay não se aplica o CDC, pois você já teve o produto anteriormente.

Qualquer dúvida você pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, estamos disponíveis todos os dias através dos números enviados por mensagem privada, ou você pode entrar em contato conosco também via chat: meusprodutos.globo.com, nosso atendimento via chat de 06h00 até 02h30.

Equipe de Atendimento Telecine.

23/04/2024 às 09:54

Péssimo, repetem as mesmas explicações, cancelamento pra eles é a não renovação automática, não estava pedindo reembolso, só não quero mais ter o débito no meu cartão e não ter acesso ao serviço. Fazem uma enrolação, cancelamento é cancelamento, renovação é outra coisa, vou no procon procurar meus direitos!

Está com problemas com Telecine?

Planos de TV e Streaming