Solicitação de cancelamento ignorada e cobranças indevidas da TELE HELP

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Xangri-lá - RS

10/02/2026 às 09:54

ID: 240296051

A empresa TELE HELP não nos retorna sobre pedido de cancelamento dos serviços e cobranças. Pedimos pela primeira vez em 31 de outubro de 2025. Desde então, enviamos diversos emails, solicitando que nosso pedido seja respeitando e atendido e pedimos retorno para os emails enviados. A empresa segue nos cobrando indevidamente e não retornou a nenhuma de nossas solicitações. Estamos sendo 100% ignoradas.

Queremos exercer o nosso direito de cancelamento dos serviços e os devidos estornos dos valores indevidamente cobrados via débito em conta, desde o nosso 1 pedido, com correção monetária.

Cabe observar que NÃO TEMOS NENHUMA CLÁUSULA CONTRATUAL VIGENTE que nos restrinja sobre esse pedido de cancelamento imediato, datado desde 31 de outubro de 2025.

Aguardamos a posição dessa empresa, lamentável a postura nada profissional e desrespeitosa com o consumidor.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/02/2026 às 20:26

Cara Sra. Luciane,
Registramos sua manifestação e agradecemos o contato.

Desde que tomamos ciência do pedido de cancelamento, em 12 de janeiro, foram realizadas tentativas de contato por telefone e WhatsApp. Na data de hoje, o caso foi tratado diretamente com a senhora, e as orientações referentes ao cancelamento e à retirada dos equipamentos foram encaminhadas por e-mail.

Reiteramos nosso compromisso com a condução responsável e transparente das solicitações de nossos clientes e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,
Equipe TeleHelp.

Réplica do consumidor

11/02/2026 às 11:09

A resposta da empresa não procede. Segue aqui o fato ocorrido e o status atualizado:

A 1 solicitação foi feita no final de outubro, e desde então inúmeros emails foram enviados reiterando o pedido de cancelamento, pedindo retorno por email, sendo 100% ignorados.

Apenas após usar do recurso do Reclame Aqui, a empresa fez contato, e informou que desde 25/10/2025 receberam as solicitações de cancelamento do contrato dos serviços da Telehelp.

Por quê agir apenas após o Reclame Aqui?

O status atual conforme eles se posicionaram, a contar da data de 10 de fevereiro 2026, é o seguinte:

- Que não constam pendências;
- Que o departamento de logística deles entrará em contato para devolução do equipamento, via texto de WhatsApp.
- Que o contrato foi devidamente encerrado.
- Que em um prazo máximo de até 5 dias úteis, irá ocorrer o estorno de 3 mensalidades vigentes, referente ao mês novembro, dezembro e janeiro.
- Que nós deveríamos entrar em contato com nosso Banco e remover o débito em conta da TeleHelp.

Ou seja, nesse horário, em 11 de fevereiro, 2026, o status é:
- Removemos o débito em conta da Tele Help em 10/02/26;
- Estamos aguardando a efetivação do estorno de 3 mensalidades vigentes, referente ao mês novembro, dezembro e janeiro.
- Estamos aguardando o contato por texto de WhatsApp do departamento de logística deles para devolução do equipamento. O equipamento enocontra-se embalado para devolução desde ontem.
- Aguardamos a confirmação de que nos próximos meses a empresa não virá com "cobranças surpresa", indevidas, e honrará a confirmação do cancelamento, este solicitado desde outubro 2025.

Réplica do consumidor

23/02/2026 às 12:10

Boa tarde.
Conforme combinado expressamente com Giovana na data da sua ligação em 10/02/2026 (a qual ficou gravada, segundo a profissional mencionada), a TeleHelp deveria fazer contato comigo, por mensagem de texto via WhatsApp, para agendar a coleta do equipamento. Desde então, conforme datas e relatos registrados, está tudo embalado aguardando tal contato. Não recebi nenhuma mensagem de texto da empresa para tal agendamento, até o momento.

Réplica da empresa

23/02/2026 às 13:33

Boa tarde Sra. Luciane,

Ao consultar o time da Logística, constatamos que o contato para agendamento foi realizado no dia 13/02 diretamente com a Sra. Cacilda pelo WhatsApp. Nesta ocasião foi alinhando a visita para retirada do equipamento no dia 19/02 às 8h30. Na data acordada, um técnico da TeleHelp foi ao local, contudo, ninguém nos atendeu. Conforme mensagem enviada hoje pela supervisora Ludyana, solicitamos ao time de Logística que realize novo agendamento para retirada do equipamento diretamente com a senhora, desta vez.

Qualquer dificuldade adicional, por favor, nos informe.

Atenciosamente,
Equipe TeleHelp.

Réplica do consumidor

25/02/2026 às 18:44

Conforme cansativamente informado a todos que fizeram contato, ficou EXPRESSAMENTE COMBINADO com atendente *****, em ligação, 10 de fevereiro 2026, que o contato para agendar a retirada seria feito comigo, via texto, no WhatsApp. Segundo *****, ela estava colocando essa observação escrita no caso, inclusive. E segundo a mesma, a ligação também estava sendo gravada e pode ser solicitada para comprovação de tudo que venho relatando até aqui. (Solicitei por escrito, via WhatsApp, e nunca recebi).

Não recebi contato algum, de acordo com o padrão combinado, até a minha nova postagem aqui no Reclame Aqui. Uma vez feita, a empresa enfim entrou em contato comigo para coleta. O equipamento já estava aguardando, embalado, desde 10.02.26, e foi finalmente retirado.

Usar contatos que não foram combinados, e com uma pessoa idosa e surda, e relatar o que fizeram acima é profundamente inadequado, não profissional, abaixo de qualquer padrão coerente e seguro.

Enfim, após fazerem o contato comigo, de acordo com o que foi expressamente combinado, reitero que o material foi coletado e finalmente encerramos um capítulo cansativo e sem tratativas que respeitaram o tempo e os combinados como consumidoras / clientes. Ainda bem que um Reclame Aqui ainda surte efeito, senão até agora estaríamos sem solução. A empresa só se mexe através desse canal. Lamentável.

Consideração final do consumidor

25/02/2026 às 18:45

Péssima.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0