Cobrança de condomínio antes da entrega do imóvel e posse.

Respondida
São Paulo - SP
29/05/2026 às 13:26
ID: 250042115
Estou enfrentando um problema com a cobrança de condomínio antes mesmo da entrega do imóvel.
Até o momento, não realizei a revistoria, não recebi as chaves e não tenho posse do imóvel. Ainda assim, fui informado de que preciso efetuar o pagamento do condomínio para somente depois receber as chaves.
Entendo que podem existir condições contratuais para liberação do imóvel, porém considero inadequada a cobrança de taxas vinculadas à ocupação sem que tenha ocorrido a entrega oficial das chaves e sem possibilidade de utilização do imóvel.
Solicitei alinhamento sobre a vistoria e entrega das chaves antes da cobrança, mas a orientação recebida foi apenas para realizar o pagamento antecipadamente.
Gostaria de uma solução justa e esclarecimento sobre a cobrança de condomínio sem posse do imóvel.
Compartilhe
Resposta da empresa
29/05/2026 às 14:16
Olá! Informamos que para qualquer solicitação, dificuldade e/ou dúvida referente ao seu imóvel, estamos à disposição para atende-lo pelo nosso canal oficial de atendimento via e-mail: [email protected]