Cancelamento/multa x falecimento

Resolvido
Inhumas - GO
25/09/2024 às 15:59
ID: 198211083
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesMinha mãe adquiriu um plano de Internet na cidade de Inhumas a dois meses atrás. Infelizmente ela faleceu agora em setembro. Fui até a loja em Inhumas para pagar a fatura de utilização e consequentemente cancelar o plano. Apresente a certidão de óbito e mesmo assim me informaram que para cancelar o plano eu teria que pagar uma multa de quebra de contrato. Liguei no suporte e fui atendido por uma atendente de Anapolis que verificou com o sr. Paulo do departamento de qualidade e ele falou que tem que pagar a multa por quebra de contrato.
Acredito que o sr. PAULO esteja colocando a empresa em um grande problema jurídico uma vez que não teve nem a capacidade se quer de consultar o seu departamento jurídico para me passar a resposta! Pedi a atendente para falar com ele e o mesmo se recusou!
Peço que avaliem sobre a cobrança da multa uma vez que a quebra do contrato está acontecendo por motivos alheios dos contratantes.
A cobrança da multa de fidelização é irregular quando o contrato é resolvido por motivos involuntários com o falecimento do titular do plano.
Compartilhe
Resposta da empresa
27/09/2024 às 09:36
Olá Rondinele,
Quero pedir minhas sinceras desculpas pela dificuldade enfrentada para ter sua ******* em nosso canal de atendimento. Após tomarmos ciência do ocorrido já atuamos prontamente junto ao time para fazer o devido alinhamento para que não ocorra novamente.
Tentamos contato em seu telefone na data de ontem 26/09/******* e não obtivemos sucesso, como trata-se de uma demanda que exige agilidade decidimos por dar um retorno por aqui e caso fique alguma dúvida, você pode nos procurar também através de nossos canais de atendimento.
Como medida de manutenção e prezando sempre pelo bom relacionamento junto aos nossos clientes já foi solicitado junto ao time financeiro a isenção do valor de multa, nesse caso, ficará em aberto apenas o valor de utilização até a data da efetivação do cancelamento.
Queremos dizer que sentimos muito por sua perda e reforçar que estamos sempre a disposição para auxiliar você no que for necessário.
Aguardamos sua finalização e avaliação aqui no site.
Saudosamente,
Telgo Telecom
*******
Consideração final do consumidor
28/09/2024 às 08:52
So precisa orientar melhor seu time de frente e o time de retaguarda, afim de evitar problemas futuros.
Apesar do stress problema foi resolvido!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10