Cadeira de jantar com defeito após 4 meses de uso e descaso da loja Temple Imóveis em resolver o problema

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

15/04/2026 às 20:35

ID: 246176259

Eu e meu marido adquirimos 4 cadeiras para mesa de jantar na loja Temple Imóveis, localizada no Shopping ID, acreditando na qualidade dos produtos oferecidos. No entanto, após apenas 4 meses de uso, uma das cadeiras passou a apresentar um defeito grave: ela está com um jogo ao sentar, dando a sensação de que irá desmontar a qualquer momento, o que compromete totalmente a segurança, inviabilizando o uso da cadeira.
Desde o dia 04 de abril, quando fiz meu primeiro contato com a loja relatando o problema, estou aguardando uma solução efetiva. Até o momento, não recebi retorno com uma data concreta para a troca, apenas respostas vagas e sem resolução.
Ressalto que, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, produtos duráveis com defeito devem ser substituídos no prazo máximo de 30 dias. Já tem 12 dias que informei a loja pelo canal de atendimento no WhatsApp, sem qualquer solução, o que demonstra total descaso com o consumidor!
A situação é ainda mais preocupante por se tratar de um item de uso diário e que nao está podendo ser utilizado pelo defeito apresentado.
Diante disso, solicito a solução imediata para o problema, com a troca da cadeira defeituosa.
Aguardo um posicionamento urgente da empresa.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

05/05/2026 às 10:50

Demoraram mas resolveram

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

3