PROPAGANDA ENGANOSA / PREÇO ERRADO

Resolvido
São Paulo - SP
18/07/2026 às 22:58
ID: 254269955
Hoje dia 18/06 por volta das 20:30 vim fazer minhas compras na loja de Itaquaquecetuba e queria comprar uma asa de frango congelada que estava na promoção do encarte, porém não tinha ela congelada, mas na parte do açougue tinha a mesma asinha porém resfriada que pela lógica deveria ser vendida até mais rápido, sendo que é a mesma que vai para a área de venda só que pesado separado.
Falei com o responsável pelo setor Wesley que por sinal sempre que vou lá e sou atendido por ele é uma má vontade ou preguiça terrível e já não e a primeira vez que isso acontece.
Resumindo tinha o preço na área de venda só que não tinha o produto e não acharam no estoque, pedi para o responsável fazer o mesmo preço do pra mim por se tratar do mesmo produto porém resfriado o mesmo se recusou e disse que não podia fazer nada em questão falei que ia reclamar dele e, o mesmo disse pode reclamar não vai dar em nada.
Falta mais preparo dos responsáveis pelo setor ao lidar com cliente, sou cliente assíduo desse mercado estou lá sempre de 2 a 3 vezes por semana ou mais.
De acordo com o Artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), se o estabelecimento não possui o item exato em estoque para cumprir a oferta anunciada na gôndola, o consumidor pode exigir a substituição por outro produto equivalente.
Manter o preço de um item esgotado induz o consumidor ao erro e configura publicidade enganosa por omissão (Artigo 37 do CDC). O mercado deveria ter retirado a etiqueta assim que a última unidade acabou.
Com isso exijo o meu direito de CONSUMIDOR a comprar o item em questão com preço que estava na gôndola no momento da compra igual ou equivalente.
Compartilhe
Resposta da empresa
21/07/2026 às 12:27
Olá, Edivan Nascimento! Tudo bem? Espero que sim.
Meu nome é Rafaella, da Central de Relacionamento do Tenda Atacado, e sou responsável pela tratativa de sua manifestação registrada no Reclame Aqui, sob o protocolo *****.
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco. Seu relato foi analisado em conjunto com a gestão da loja Itaquaquecetuba, e as informações foram direcionadas aos responsáveis para avaliação e orientações internas.
Conforme alinhado com a equipe da loja, em sua próxima visita ao Tenda Atacado Itaquaquecetuba, estaremos à disposição para atendê-lo com a aplicação do desconto referente ao produto mencionado em sua manifestação.
Lamentamos os transtornos relatados e reforçamos que suas observações são importantes para a melhoria contínua de nossos processos e do atendimento prestado aos nossos clientes.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Rafaella
Central de Relacionamento do Tenda Atacado
Consideração final do consumidor
28/07/2026 às 14:40
Boa tarde !
Gostaria de fazer um adendo aqui referente a minha reclamação e corrigir o nome do funcionário não é Wesley na verdade é o encarregado *****.
E vou deixar aqui tbm um elogio para o (*****) supervisor e espero que esse elogio chegue até ele, fui atendido por ele hj e outras vezes rapaz muito atencioso, cordial e sabe conversar com o cliente diferente do (*****) estupido ignorante e não tem preparo pra lidar e conversar com cliente
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
9