Atendimento desagradável e problemas com pagamento e banheiro na unidade do Tendal em São Bernardo do Campo

Não respondida
Santo André - SP
13/12/2025 às 11:56
ID: 234668527
Estive ontem 12/12/2025 na unidade do tendal em São Bernardo do Campo localizado no bairro rudge Ramos junto com mais 11 pessoas. O atendimento foi razoavelmente bom até o momento de pagar. Eu fui a última a pagar a divisão feita e questionei a taxa de serviço por ser opcional. A pessoa que estava cobrando disse que falaram que ia ser paga, nesse momento um senhor (funcionário) interrompeu com cara feia e disse que tinha que ser pago. Achei totalmente desagradável a maneira como ele disse. Poderia falado a mesma coisa de uma maneira mais delicada e educada. Pedi para pagar no pix e estava fora do ar o pagamento pelo banco Bradesco. Até aí só me falaram, não tentaram fazer um teste para saber se havia voltado. Ao me dirigir a porta junto com as demais pessoas que estavam comigo, começamos a comentar sobre a taxa que era opcional que inclusive falamos na mesa. Uma das minhas amigas disse que falou a mesma coisa aos atendentes e recebeu o mesmo tratamento. Eu sinceramente entendo a cobrança da taxa, mas tem momentos que analisamos esse pagamento e naquele momento havíamos decidido não pagar. Creio que os funcionários deveriam receber algum treinamento sobre como explicar e tratar isso com cliente com respeito e educação. Estamos dispostos a procurar outro ambiente nas próximas vezes que fomos nos reunir. Para finalizar, usei o banheiro por duas vezes. Havia um dos três disponíveis que estava interditado com uma cadeira. O vaso sanitário encardido. São detalhes que parecem sem muito valor, mas fazem a diferença na experiência do cliente.