Cadeira Terabyte sem qualidade

TeraByte
Natal - RN
15/05/2024 às 15:22

Comprei a cadeira Cadeira Gamer Terabyte Style, Reclinável , 4D, Cinza e Preto

Após 3 meses de uso a cadeira passou a apresentar problemas na região das costas. Após muita demora para tomarem uma ação da garantia, eles solicitaram que a cadeira fosse devolvida.

É um absurdo eles solicitarem isso. Não acredito nem que é possível desmontar a cadeira. Como vou embalar isso? Claramente a empresa não se coloca no lugar do comprador para pedir uma coisa dessas. Além disso, ainda ameaçaram perder a garantia caso o produto não seja embalado corretamente. O correto era só eles enviarem a peça defeituosa. Caso não tenham, que enviem o dinheiro de volta e pronto.

Nunca mais compro um produto com essa empresa.

Enquanto isso vou ter que ficar com problemas nas costas até resolver essa situação.
Ô sofrimento..

16/05/2024 às 17:25

Prezado Ricardo,

Espero que esteja bem.

Sou responsável pelo Atendimento Especializado da TerabyteShop, estou entrando em contato devido a sua manifestação em aberto no ReclameAqui, estou acompanhando seu caso!

Verifiquei com o setor responsável pelo seu atendimento e o mesmo foi realizado de forma correta com respaldo do CDC (Código de Defesa do Consumidor) e de acordo com os termos de compra aceitos por ti no ato da realização do pedido.

Gostaríamos de esclarecer o procedimento padrão de garantia que adotamos em nossa empresa. Normalmente, solicitamos o envio do produto defeituoso para troca ou reparo.

Em alguns casos excepcionais, como o de cadeiras, verificamos a possibilidade de fornecer uma peça de reposição para agilizar o processo de garantia. No entanto, ressaltamos que essa é uma exceção e, caso não tenhamos a peça de reposição necessária, seguimos o procedimento padrão, que envolve o retorno do produto defeituoso ao nosso estoque.

É importante destacar que todos os termos e condições de nossa garantia foram lidos e aceitos por você no momento da compra. Você pode revisar essas informações no seguinte link: https://www.terabyteshop.com.br/FaleConosco.obj

Sua garantia não foi negada e estamos à disposição para segui-la conforme o combinado.

Quanto à necessidade de desmontar a cadeira para o envio, gostaríamos de esclarecer que isso se deve às exigências padrão da transportadora. Independentemente do item, a transportadora não realiza o transporte de mercadorias fora da caixa. Portanto, é necessário embalar adequadamente o produto dentro da caixa para despachá-lo.

Reforçamos que nossa garantia cobre a substituição ou reparo do item defeituoso, mas é imprescindível que o mesmo seja enviado para nós para avaliação.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

16/05/2024 às 17:36

Wilian , você poderia me responder como vou enviar uma cadeira gamer dentro de uma caixa? Não tem o menor cabimento isso, a cadeira é muito grande. Como vou embalar um produto desse tamanho de maneira que não danifique o equipamento? É como você estivesse pedindo para eu enviar um armário após ele apresentar defeito. Vocês tem que se responsabilizar pela coleta e embalagem do produto. O produto de qualidade duvidosa, apresentou problemas e eu que tenho que me estressar com o envio do produto? Não estou enviando um livro ou uma peça de computador, o produto de 1.5m de altura. Não tenho nenhum conhecimento como embalar um produto deste tamanho

16/05/2024 às 17:54

Ricardo,

Para resolvermos essa questão, é simples: basta desmontar a cadeira e enviá-la da mesma forma que a recebeu, ou seja, desmontada!

A cadeira foi enviada para você desmontada e devidamente embalada na embalagem e caixa correspondentes.

Podemos verificar a possibilidade da coleta de cadeira para você. No entanto, é importante destacar que não nos responsabilizamos caso você tenha descartado as caixas originais do produto. Se necessário, você pode enviar as peças em mais de uma caixa, mas nos avise em quantos volumes realizou o envio.

Independentemente do método de envio escolhido, a cadeira deve ser enviada de forma completa para que possamos proceder com a avaliação adequada.

Estamos à disposição para ajudá-lo com qualquer outra dúvida ou solicitação que possa surgir.

16/05/2024 às 18:05

É isso que não consigo entender. Por que toda empresa aceita apenas a peça defeituosa e vocês não? Seria tudo tão simples e fácil. Parece que vocês querem dificultar a situação para que eu não consiga acionar a garantia. Ok vocês se responsabilizam pela coleta. Vocês poderia se responsabilizar pela desmontagem e embalagem também diante da dificuldade do produto?

17/05/2024 às 09:53

Olá Ricardo,

Toda empresa possui seu procedimento e condições para garantia, e o nosso foi estabelecido, lido e aceito por você no momento em que comprou conosco, conforme mencionado anteriormente.

Você afirma que estamos dificultando o envio do produto para a garantia, mas desde o início estamos fazendo várias exceções para prosseguir com o seu atendimento.

Uma das exceções foi verificarmos a possibilidade do envio de apenas uma peça de reposição. Mesmo não sendo obrigados, buscamos essa alternativa para você.

Propusemos o envio, e você posteriormente reclamou do transporte. Nós prontamente propusemos verificar a possibilidade de uma coleta em sua residência.

Agora, você menciona que devemos nos responsabilizar pela embalagem. Como já informado, enviamos o produto desmontado e com a embalagem adequada. Se você descartou a embalagem, isso é de sua responsabilidade. Não temos nenhuma obrigação nesse sentido.

De qualquer forma, informamos que poderíamos aceitar o produto em mais de uma caixa. Não precisa desmontar a cadeira inteira; caso não consiga, pode desmontar apenas o que for do seu alcance e nos enviar nas devidas caixas.

Não nos responsabilizamos pela montagem e desmontagem das cadeiras. Isso é responsabilidade do cliente, e você estava ciente disso no momento da compra.

Suas exigências ultrapassam tudo o que foi concordado e estabelecido por você ao aceitar todos os termos e condições, seja de venda ou garantia.

A loja seguirá com sua garantia normalmente, mas de acordo com os termos aceitos por você no ato da compra.

Ficamos a disposição para qualquer duvida ou esclarecimento.

17/05/2024 às 10:08

Baseado nas repostas da empresa.
É possível perceber que a empresa não se responsabiliza pela desmontagem , embalagem e coleta do equipamento. Isso fere o código do consumidor. Irei procurar um advogado para resolver esse transtorno pois não quero pagar uma pessoa para desmontar e embalar uma cadeira , cuja responsabilidade é inteira da empresa que me vendeu a cadeira de má qualidade.

Para o público em geral, podem observar o tratamento que a empresa dá no pós-venda. Nunca recebi um atendimento péssimo como esse. Sempre consegui resolver tudo com tranquilidade, facilidade e rapidez. Essa empresa consegue fazer fazer tudo ao contrário: me deixa estressado, demorou mais de 1 semana para me responder inicialmente e dificulta de enviar apenas a peça defeituosa diminuindo qualquer estresse.

Não recomendo comprar com a Terabyte de forma alguma. Infelizmente perderam de eu comprar muitos outros produtos que estava em mente. Prefiro pagar 100-200 reais a mais e ter a tranquilidade que tudo vai se resolver como outras a grande empresa concorrente faz tão bem e é a marca dela. Infelizmente como já de conhecido no público geral a marca da Terabyte é antendimento de má qualidade, lentidão e dificuldade no pós venda e não é de hoje. Me arrependo por ter caído numa promoção.

Está com problemas com TeraByte?