COMPRA CANCELADA

Fiz uma compra de um produto no dia 25/05 pago via mercado pago um pix no valor de 393,10 e algum tempo depois solicitei o cancelamento do pedido no site e foi aberto um ticket ******* onde consta minha solicitação, cancelamento por arrependimento e exercer meu direito conforme o até 49 do cdc
Que destaca que o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados."

E por ser final de semana entrei em contato na segunda feira para dar andamento, através dos contatos mas sem sucesso, pois nenhum contato atende, através do via atendimento fale conosco, levei um tempo para falar com o atendente , neste atendimento questionei sobre meu pedido que mesmo cancelado e fui orientada que o estorno aconteceria quando o produto me fosse entregue e que deveria ser recusado e então retornaria ao CD, sem previsão exata de prazo de dias isso iria perdurar esse trâmite também levaria mais tempo num prazo de até 10 dias para que o estorno de fato ocorresse, isso com o intermédio do financeiro. No site nao cita em casos de restituição via pix e ainda na informação do site fiz:
" Cabe deixar claro também que o prazo para a desistência do item em questão é de 7 (sete) dias corridos contados a partir do recebimento da mercadoria"

Deixo expresso minha insatisfação logo na primeira compra na loja veio a frustração, qual a lógica de enviar o pedido se houve o manifesto para o cancelamento? O cliente ter que aguardar o trâmite de entrega e recusa para entao retornar ao CD e mais o tempo da devolutiva do financeiro para o devido reembolso , o cancelamento por si só não tem condão de anular o trato e reivindicar meus direitos de receber meu valor pago de imediato. Conforme orientada, todo esse prazo levaria em torno de 20 dias entre entrega e retorni e financeiro para de fato reaver meu dinheiro que com muito custo juntei arduamente para realizar a compra de um sonho programado e que vira um pesadelo! Peço que com a base do consumidor meu dinheiro seja devolvido, no site não há informações que a devolução do valor se dá quando ocorrer todo esse curso, site com informações vagas, o que torna uma tremenda dor de cabeça devido tamanha canseira e enfado além do desrespeito com o consumidor, ficar na posse de meu dinheiro se existe uma lei que nos assegura como consumidor. Quero que minha situação seja resolvida sobre meu ressarcimento.

29/05/2024 às 16:49

Olá Eliane,

Espero que se encontre bem!

Sou responsável pelo Atendimento Especializado da TerabyteShop, estou entrando em contato devido a sua manifestação em aberto no ReclameAqui, estou acompanhando seu caso!

Não há nenhum pedido recente conosco vinculado com o e-mail e CPF cadastrado nesta reclamação!

Podemos lhe ajudar, porém deve-se entrar em contato conosco utilizando o e-mail/cadastro onde a compra foi realizada,

Não podemos fornecer quaisquer informações referente a algum pedido, uma vez que ele não esteja vinculado ao seu CPF,

Uma vez que ReclameAqui é um órgão que age de acordo com o artigo do CDC, não podemos agir em desacordo com o mesmo, por conta da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Nesse caso informe ao titular da compra para que abra um ticket em nosso site, pelo seguinte link: https://www.terabyteshop.com.br/FaleConosco.obj

Ficamos a disposição.

Atenciosamente.

02/06/2024 às 08:27

Meu filho realizou a compra em em seu CPF e e-mail , sou a responsável por ele para essas tratativas, poderia novamente dar uma atenção com prioridade ao caso em questao na qual foi aberto a reclamação.

13/06/2024 às 23:45

Ainda aguardando o reembolso e a manifestação da empresa, vou entrar com ação judicial para reivindicar meus direitos

Está com problemas com TeraByte?