PublicidadeIcone publicidade
Reclamação resolvidaResolvido

Licensa Windows11 PRO adquirido na Terabyte é definido como serial inválido

Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Adquiri um kit de um PC gamer, tudo certo com as peças e a montagem. Junto com o kit eu adquiri uma licença OEM do win11 pro. Fiz a instalação do win11 porém quando fui ativar com o serial da licensa adquirida retornou que era um serial inválido.
Abri um ticket ******* na data do dia 16/02/24 onde relatei o fato. Acontece que primeiramente via telefone eles nem atendem, cai na secretária onde uma gravação solicita que todo atendimento seja realizado via Ticket.
Ok, fiz o procedimento e aguardei. A resposta que obtive da Terabyte foi somente no dia 19/02 com uma mensagem genérica comunicando que se eu tivesse adiquirido uma versão Home do Windows era pra eu atualizar meu windows e tentar novamente senão ainda daria pra fazer um acesso remoto que resolveria esse problema.
Passaram mais dois dias (dia 21/02) então resolvi entrar em contato via chat onde me retornaram que um analista iria entrar em contato em breve e nada até então. Acontece que hoje dia 23/02 entrei em contato novamente via chat pra saber o que está acontecendo. Entendo que tecnicamente possa ser complicado resolver mas então, se não está tendo uma solução que me devolvam o valor que paguei pela licensa ou me ofereçam um crédito pra eu trocar por outro produto.
Prezo muito pela qualidade do pós-venda de uma empresa, a Terabyte está me decepcionou muito, espero que eles me façam mudar minha opinião, até porque eu achei a plataforma muito boa, me enviaram rapidamente os produtos e vieram todos lacrados.

Compartilhe

Resposta da empresa

01/03/2024 às 17:17

Bom dia, Daniel! Sou responsável pelo Atendimento Especializado da TerabyteShop, estou entrando em contato devido a sua manifestação em aberto no ReclameAqui, estou acompanhando seu caso

Primeiramente peço as mais sinceras desculpas pelo transtorno gerado em sua tratativa. De todo modo seu caso segue sendo devidamente tratado pelo ticket 40236015, peço que siga pelo mesmo, por onde nosso analista do setor responsável está à postos pra te atender da melhor maneira possível. Dou um adendo de que possuímos um prazo para lhe retornar com uma resposta válida e com uma melhor solução a ser apresentada pra ti. O prazo acaba sendo atualizado a cada última interação, por tanto, peço que encaminhe uma mensagem de cada vez, para não gerar possíveis atrasos em sua tratativa.

Qualquer coisa, estou completamente à disposição, ok?

Muito obrigado pelo contato, tenha um ótimo dia!

Atenciosamente,
Equipe Terabyteshop - Reclame Aqui

Réplica do consumidor

02/03/2024 às 09:02

Bom dia!
Grato pelo retorno.

Quero relatar aqui que o resposavel especializado na questão das licensas entrou em contato comigo através do wathsapp e acessou remotamente meu pc no dia 29/02 e diagnosticou que realmente a licensa enviada pela Terabyte estava bloqueada o que impossibilitou a ativação.
Diante deste fato, o técnico me informou que uma nova licensa precisará ser enviada para resolver o problema.
Dia 01/03 o técnico me enviou por email uma foto de uma nova licensa OEM me orientou como proceder para troca desta licensa. Realizei o procedimento e deu tudo certo, meu Window 11 PRO foi ativado com a nova licensa.

Fico apenas no aguardo do envio da TAG física original desta licensa OEM para finalizar esta reclamação e no mais fico grato pelo atendimento, mesmo com um pouco de demora, entendo que tem questões burocráticas e técnicas envolvidas mas meu problema foi resolvido, e isso é o que me importa.

Atenciosamente
Daniel

Réplica do consumidor

27/03/2024 às 10:21

Bom, quero relatar apenas que ainda estou no aguardo do envio da Tag física (adesivo) com o serial do win11 PRO o qual não obtive ainda respostas do envio, ou melhor, o envio foi cancelado pela terabyte.

Consideração final do consumidor

04/04/2024 às 08:27

Um resumo geral de todas as tratativas, achei muito enrolado para ser atendido pelos sistema de ticket devido a demora dos retornos e a maneira como foi conduzido, porém quando fui atendido, o especialista que me atendeu resolveu o problema.
A Terabyte sendo uma empresa muito difundida na mídia, deveria ter um canal direto ao consumidor para atendimento pós-venda. Digo um canal que possa falar com uma pessoa e resolver o problema de forma imediata e não da maneira que é feita hoje.
Em relação aos produtos vendidos não tenho o que reclamar, excelente qualidade.

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
7
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Bom
BOM
7.2/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com TeraByte?

Reclamar
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade