Monitor entregue com defeito, avariado no trasporte e não querem assumir a responsabilidade.

TeraByte
Gravataí - RS
20/06/2024 às 16:23
ID: 191256063

Primeiramente digo:
A TeraByte infelizmente não respeita o código de defesa do consumidor e desrespeita o que diz Artigo 18 da Lei n 8.078 de 11 de Setembro de 1990:
(Quando o produto apresenta algum tipo de defeito o comerciante não tem escolha, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o vendedor é obrigado a substituir o produto ou devolver o dinheiro).

Comprei um monitor nessa loja e o mesmo foi entregue avariado no transporte. Abri o ticket relatando o fato ocorrido que além de ter recebido a entrega com muito atraso a mesma chegou avariada. Me pediram inumeras fotos: fotos da caixa do produto (todos os ângulos); - fotos das proteções internas da caixa (isopor, espuma, etc); fotos do produto (todos os ângulos); - fotos da avaria.
Bom após a analise do departamento deles me responderam isso:
(Analisamos as fotos encaminhadas e nenhuma evidência de que o produto foi danificado em transporte foi identificada).
Me enquadraram como perda de garantia:
8.2 PERDA DE GARANTIA:
8.2-6 - Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido;
8.2-9 - Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, oxidação, etc);
Resumindo eu comprei um monitor, paguei caro e a vista e eu mesmo avariei o produto recebido? Essa é a desculpa dessa loja, então exijo meu direito de consumidor que é retratação da empresa e o valor do bem pago que nem usei devolvido na integra.
Não recomendo essa loja pra ninguém, muitas reclamações e se soubesse antes não faria a compra de um item caro que não vou poder usar, pois recebi avariado e a culpa é minha como consumidor por ter comprado nessa loja é a sensação que fica.

12/07/2024 às 11:48

Prezado Rogério,

Sou responsável pelo Atendimento Especializado da TerabyteShop e estou entrando em contato devido à sua manifestação em aberto no ReclameAqui. Estou acompanhando seu caso!

Verifiquei com o setor responsável pelo seu atendimento e o mesmo foi realizado de forma correta, com respaldo do CDC (Código de Defesa do Consumidor) e de acordo com os termos de compra aceitos por você no ato da realização do pedido.

Conforme explicado e mencionado no artigo 8.2 dos termos:

8.2) PERDA DE GARANTIA

8.2-11 - Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

Quanto à sua reclamação, gostaríamos de esclarecer que os monitores possuem uma embalagem padrão para transporte, onde tudo é muito bem protegido com as devidas proteções e embalagens adequadas para evitar danos durante o transporte.

Reiteramos que não há como somente a tela ter sido danificada no transporte sem que a embalagem esteja totalmente comprometida ou que o restante do produto esteja danificado também. No seu caso, somente a tela comprometida, enquanto a embalagem e o restante do produto permanecem em perfeito estado, conforme evidenciado nas fotos recebidas por nós (anexo: https://postimg.cc/gallery/ddrqtpK).

Enviamos diversos produtos similares e, quando ocorre avaria no produto deste tipo, é possível identificar danos na caixa também.

Danos na tela são comuns quando há instalação ou manuseio incorreto do item. Portanto, torna-se evidente que o dano ao item não foi causado durante o transporte, dadas as circunstâncias apresentadas.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente.

Está com problemas com TeraByte?