Reclamar dessa empresa

Biguaçu - SC

20/01/2025 às 15:56

ID: 207731641

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Comprei um ar-condicionado inverter connect 9k 220v No dia 3/11/******* fiz a instalação do mesmo funcionou durante três dias e parou de funcionar estou até agora aguardando a solução do ar- condicionado entrei em contato com a garantia e foi informado que entre o dia 26/12 a 31/12 seria resolvido o problema e feito a troca da peça que veio com defeito de fabrica o técnico entrou em contato por telefone e disse que iria encomendar a peça, mais não entendi pois ele nem veio até o local pra saber de qual peça se tratava, uma falta de respeito com o consumidor comprei um produto novo com defeito e ainda tenho que aguardar mais de um mês para poder ser arrumado sendo que é um produto novo, dia 03/01/25 está fazendo 60 dias que comprei e não consegui utilizar o mesmo O técnico esteve lá porém disse que era configuração só e não é ou seja o técnico que instalou pra mim disse que o ventilador da condensadora não está funcionando e simplesmente ele foi lá não ficou dois minutos e já saiu nem olhar a máquina do lado de fora ele olhou estou indo no procon porque o prazo de conserto terminou dia 17 de janeiro e vocês simplesmente não estão dando o suporte necessário péssimo atendimento

Compartilhe

Resposta da empresa

22/01/2025 às 14:45

Boa Tarde,

O procedimento da Midea é pedirmos a peça conforme a reclamação do Cliente, a peça que pode estar com problema, para que quando efectuarmos o primeiro atendimento, já tenhamos as peças em mãos para solucionar. Chegando na sua residência, foi verificado que sua condensadora está instalada (por não autorizado) fora dos padrões de fábrica, conforme foto anexada na sua Ordem de Serviço. Esse modelo de condensadora Barril, tem a saída de calor por cima, no seu caso, a condensadora está muito perto do teto, causando aquecimento e desarmando a condensadora. Ou seja, não é problema de fábrica, e muito menos, problema da assistência técnica. Neste Caso, te aconselhamos a mudar a instalação com o técnico que instalou, para que tenha um funcionamento satisfatório. Por não instalar com autorizado, já não há mais garantia, a Midea lhe deu uma cortesia, para verificar se realmente era problema de fábrica, e o técnico verificou que não é.

Espero que consiga solucionar este problema com o instalador que lhe deve garantia do serviço.

Att,
Marianne Gorzoni

Réplica do consumidor

22/01/2025 às 20:25

olá
meu instalador é credenciado da Frigelar possui empresa e cnpj*******1-51 e informou desde o início que o ar está com problema no ventilador da condensadora ele está jogando o ar invertido ela aquece demais e para de gelar o Técnico informou que ele veio com o fio de ligação invertido por isso não está jogando o ar pra cima como deveria e está jogando o ar quente pra dentro dele, vou anexar aqui as imagens do técnico da autorizada Midea que esteve no local, ele ficou por um período de no máximo 10 minutos apenas pegou o controle do ar e colocou no modo refrigerar o ar funcionou durante algumas horas gelado e depois deu um barulho alto e parou de gelar ele não fez nenhuma troca de peças no ar nem se quer olhou a máquina do lado de fora pra ver o que estava acontecendo, meu pai de 73 anos acompanhou a visita e assinou a ordem de serviço que foi pedida porém nessa ordem havia várias peças que não foram trocadas em nenhum momento, estou me sentindo totalmente [Editado pelo Reclame Aqui] por parte de ambas as empresas e quero uma solução urgente, segue em anexo as provas de tudo que informei aqui fico no aguardo do retorno
Fernanda Rodrigues