Cobrança Abusiva e Falta de Profissionalismo na TermoEletro Climatização

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Florianópolis - SC

24/03/2025 às 15:04

ID: 212959121

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Tive duas experiências extremamente negativas com a TermoEletro Climatização e não recomendo seus serviços. A empresa demonstrou falta de profissionalismo, descaso com prazos e práticas questionáveis na cobrança de serviços.

Na primeira vez que deixei meu ar-condicionado para conserto, o equipamento permaneceu na loja por mais de 10 dias e, ao final, foi devolvido sem qualquer reparo realizado.

Na segunda ocasião, além do longo prazo de mais de 15 dias, a empresa realizou um serviço sem minha autorização prévia e cobrou um valor abusivo pela troca de um capacitor. O item, que tem um custo real de aproximadamente R$ 25, foi faturado em R$ 350. Além disso, identifiquei contradições graves nos documentos fornecidos:

No orçamento, o componente foi descrito erroneamente como "condensador" em vez de "capacitor", o que pode ter sido uma tentativa de justificar o valor inflacionado.

O valor do capacitor foi superestimado, sendo cobrado um preço quase 15 vezes maior do que o real, mesmo com a mão de obra já discriminada separadamente no orçamento.

Ao questionar a cobrança, a empresa afirmou que os R$ 350 incluíam a mão de obra, contradizendo o orçamento enviado anteriormente.

Além dessas irregularidades, a empresa demonstrou desorganização ao apresentar a nota fiscal, fornecendo informações desencontradas. Como se não bastasse, ao retirar o equipamento, percebi que o controle remoto estava ausente. Já se passou uma semana desde a solicitação de esclarecimento, e até o momento, não obtive nenhuma resposta.

Diante dessas práticas, considero impossível confiar na TermoEletro Climatização como uma empresa séria. Não aceitei o serviço prestado e tomarei as medidas cabíveis, incluindo uma denúncia ao Procon por cobrança abusiva e uma reclamação formal à Midea.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/03/2025 às 14:19

Boa Tarde,

Já estamos resolvendo via Whatsapp com o cliente.