Curso para vestibular Terra Negra: Raso e não consigo cancelar

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Ribeirão Preto - SP

31/03/2026 às 11:43

ID: 244809533

Minha experiência com o curso NÃO foi boa!
A princípio, as aulas são bem rasas para quem quer prestar os principais vestibulares paulistas, principalmente as aulas de filosofia e sociologia que tais vestibulares tanto prezam. Em segundo momento, o site às vezes apresenta algumas instabilidades, algumas aulas gravadas parecem ser feitas pelo Meet, com slides sem nenhum detalhamento, com explicações feitas em 15 minutos. Infelizmente, todas as recomendações que tive do curso foram feitas de pessoas que queriam que o consumidor usasse o cupom deles, então, venho como uma pessoa sem nenhum tipo de patrocínio e que presta o curso mais concorrido do país para dizer que não é um bom investimento. Se tiver condições, invista em cursos isolados de cada matéria, assim como o de uma professora que dá aula só de geografia bem conhecida, da qual recomendo muito. Além disso, reforço que, caso você tente cancelar o curso depois de 7 dias (tempo que, como as aulas são ao vivo toda segunda-feira, você nem consegue ter uma visão sobre a qualidade do produto ainda, tendo como base somente 1 aula ao vivo e demais aulas gravadas de material de apoio) o Suporte da plataforma nega, diz que não será possível.
Explico melhor meu caso para vocês antes que vocês cometam o erro de assinar: não solicitei reembolso de nada do mês que utilizei, apenas pedi que cancelassem minha assinatura para não ser mais cobrada, já que é um serviço que tem aulas ao vivo toda semana, eu teria direito de cancelar, pois no contrato do curso do qual eu não fui informada até agora quando é mostrado explicitamente ao cliente (já que é feita pelo hotmart) informa somente sobre o reembolso. Quem é acostumado com cursinhos vestibulares sabe que nenhum tem problemas com cancelamento de assinatura, alguns até cobrando uma multa de 10% sob o valor da mensalidade. COM O TERRA NEGRA NÃO FUNCIONA ASSIM! Tentei acordar a multa com o suporte e eles disseram que não vai funcionar assim, não me deram nenhuma solução e agora como consumidora estou sendo obrigada a continuar pagando por um serviço que não quero utilizar mais, com uma obrigatoriedade de permanência.

Não caiam em propaganda e nem em recomendações nas redes sociais!!! Não vale a pena a dor de cabeça!

Compartilhe