Problema nos bicos injetores e falta de suporte para limpeza

Não resolvido
Juazeiro do Norte - CE
08/08/2025 às 14:43
ID: 223627691
meu carro e uma duster com essa e a terceira que tenho só que optei por a nova 1.3 turbo onde me decepcionei pois a mesma e 2024/2025 e ja deu problema nos bicos onde a concessionaria me passo que não tem maquina de limpar bico neste caso tenho que trocar o mesmo pois o defeito foi de mau combustível ate ai blz só que a concessionaria só vende os 4 bicos então pessoal não compre carro turbo desta empresa pois a mesma não tem como limpar seus bicos e o prejuízo fica para o consumidor estou aqui com meu carro parado pois trabalho viajando e a Renault não fez questão em resolver então digo não compre carro turbo renault pois ela não tem maquina para resolver seus problemas
Compartilhe
Resposta da empresa
03/09/2025 às 14:57
Olá, Hudson!
Lamentamos sinceramente pela situação relatada e entendemos a sua insatisfação.
Após análise do seu caso, identificamos que o problema apresentado está relacionado aos bicos injetores do veículo. A Renault, fabricante do modelo, não preconiza processo de limpeza para esse componente em motores turbo, sendo indicada apenas a substituição.
Informamos ainda que, conforme o manual do veículo e as diretrizes de garantia, a cobertura está condicionada à realização das revisões periódicas na rede autorizada. Como as manutenções previstas não foram integralmente realizadas em nossa concessionária, infelizmente não é possível o atendimento em garantia. Além disso, o diagnóstico apontou indícios de influência externa (combustível), o que também inviabiliza a cobertura.
Sabemos que o senhor entrou em contato diretamente com o SAC Renault e que a solicitação de cortesia foi analisada e negada pela própria fábrica.
Nos colocamos à disposição para auxiliar na melhor condição comercial possível para a substituição das peças e seguimos à disposição pelo nosso canal de atendimento direto para buscar a melhor solução para você.
Atenciosamente,
Terra Santa Renault.
Réplica do consumidor
03/09/2025 às 15:49
Boa tarde
O problema hoje do carro da Renault é que é a única turbo que não faz à limpeza de bico como sou representante e viajo muito toda vez que o bico sujar vai ter que troca o mesmo aonde não é barato e ainda só vende os 4 o que estou alegando é que esse tipo de carro não é para quem usa muito pois não é viável para a classe como representante comercial vendedor viajante em fim essa é minha terceira duster mais fica aqui minha nota de repúdio com esse carro tce é sobre as revisões no caso a de 10/20/30/ e 50 foi feita na Renault a de 40 como está em trânsito não fiz para poder prestigiar a terra santa revenda Renault mais desde já fica a dica não compre com esse motor obg
Consideração final do consumidor
11/09/2025 às 12:37
A Renault fica enviando problema de seus carros para a revenda só que o problema é no carro não na revenda acredito que a fábrica é para ser responsável por seus produtos
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
2
Consideração final da empresa
16/09/2025 às 10:04
Olá, Hudson bom dia!
Lamentamos pelos transtornos relatados e agradecemos o seu feedback sobre o veículo. Informamos que seu apontamento foi registrado e encaminhado à fábrica para análise e melhorias. Reforçamos que nossa rede de concessionárias está à disposição para orientações e suporte.
Atenciosamente,
Equipe Renault