Atraso na entrega e problemas na posse do apartamento no Edifício Bios

Não respondida
Belo Horizonte - MG
25/06/2025 às 15:45
ID: 220529269
Compramos um apartamento em construção no edifício Bios. O prazo de entrega inicial era outubro de 2024. A construtora usou os 180 dias de prorrogação previstos no contrato e apenas nos entregou as chaves da nossa unidade no di 12 de maio. Naquela ocasião nos informaram que poderíamos fazer o uso que quiséssemos do nosso apartamento mas, isso não era bem a verdade. As áreas comuns do prédio ainda não estavam prontas mas isso nem era a pior parte do problema. O apartamento estava sem fornecimento de água quente e nele não há predisposição para chuveiro elétrico. Além disso, o acesso à portaria de pedestres e à garagem não estava liberado. O aceso à nossa unidade somente poderia ser feito durante o intervalo de permanência dos funcionários da obra. Tudo isso impossibilitou nossa posse efetiva do imóvel. Por diversas vezes solicitamos informações mais precisas e não obtivemos. Sequer nos entregaram o manual do proprietário. Solicitamos pequenos reparos e, até hoje, não sei se foram feitos. Tentamos conversas via e-mail, telefone, aplicativo de mensagens e pessoalmente. Recebíamos respostas evasivas e, muitas vezes imprecisas. Apenas hoje, dia 25/06/25, decorrido mais de um mês da entrega, fui informada, após consulta, que o fornecimento de água quente foi implementado no dia 19/06 e que já é possível acessar a portaria 24h assim que solicitado o cadastro de moradores. O acesso à garagem privativa ainda não foi liberado, ao que consta. Nossa maior queixa é com relação à falta de clareza na comunicação no momento da entrega de chaves e o descaso com o qual nós, os proprietários, temos sido tratados. Minha sugestão aos eventuais compradores de unidades construídas pela Terrazzas é: não agendem recebimento das chaves no escritório da empresa. Recebam as chaves apenas no prédio, de preferência dentro da sua unidade assim vocês poderão se certificar que sua unidade está apta para uso e não se decepcionarão como nós nos decepcionamos com a empresa. Espero, sinceramente, que a empresa perceba minha queixa uma uma oportunidade de aprimoramento em seus processos e que outros clientes não tenham que passar por problemas semelhantes.