Leite Paulista com caixa estufada

Em réplica
Santo André - SP
26/09/2025 às 04:25
ID: 227859815
Adquiri um engradado de leite no hipermercado Assai em 31/08, com validade para 08/11/2025.
Hoje ao ir ate a cozinha, percebi que havia leite esparramado pelo chão, fui ate as caixas e 4 delas estavam estudadas, com mosquitos ao redor.
Com receio de intoxicação alimentar (pois temos criança e idoso em casa) descartamos todas as unidades, porém fiquei no prejuízo.
Gostaria de um reembolso da empresa ou retratação.
Compartilhe
Resposta da empresa
10/10/2025 às 15:57
Olá, Cris.
Agradecemos pelo envio das imagens e pelas informações compartilhadas.
Lamentamos pelo ocorrido e entendemos sua preocupação, especialmente em relação à segurança alimentar da sua família.
As embalagens cartonadas da Tetra Pak são desenvolvidas para garantir a proteção e segurança dos alimentos, por meio de tecnologia de envase asséptico, que impede o contato do produto com o ar, a luz e microrganismos. No entanto, como a Tetra Pak é responsável apenas pela embalagem e não realiza o envase ou a comercialização do leite, é importante que o caso seja analisado também pelos responsáveis diretos pelo produto.
Por isso, orientamos que encaminhe o relato e as imagens ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da marca Paulista, produtora do leite, bem como ao SAC do hipermercado Assaí, onde a compra foi realizada. Ambos os canais poderão oferecer o suporte necessário para o reembolso ou substituição do produto, conforme suas políticas de atendimento.
Seguimos à disposição para qualquer esclarecimento adicional e reforçamos nosso compromisso com a segurança do alimento e a satisfação do consumidor.
Atenciosamente,
Equipe Tetra Pak Brasil
Réplica do consumidor
10/10/2025 às 16:12
Nao concordo em acionar o Assai, ja ocorreu isso antes e o hipermercado não se responsabiliza pela fabricação do produto.
Esta responsabilidade é de vocês como fabricantes, é um direito meu ser reembolsada pelo meu prejuízo!
Réplica da empresa
10/10/2025 às 16:26
Olá, Cris,
Agradecemos pelo retorno e compreendemos plenamente sua insatisfação. Nosso objetivo é esclarecer a situação e contribuir para uma resolução justa.
A Tetra Pak atua no desenvolvimento da tecnologia de envase e embalagem asséptica, utilizada por diferentes fabricantes de alimentos e bebidas. Também oferecemos suporte técnico durante o processo de envase, sempre com foco na segurança do alimento. No entanto, a fabricação do leite, o controle de qualidade do produto e o armazenamento após o envase são de responsabilidade da empresa produtora e do ponto de venda.
O estufamento da embalagem geralmente ocorre quando há variações de temperatura ou armazenamento inadequado, o que pode permitir o desenvolvimento de micro-organismos e comprometer o produto. Esse tipo de situação costuma acontecer após a saída da fábrica, durante o transporte ou o armazenamento no varejo.
Por esse motivo, recomendamos que o caso também seja comunicado ao SAC da marca Paulista, responsável pela produção do leite, e ao hipermercado Assaí, local da compra, para que possam verificar as condições de estocagem e transporte do lote. Ambos são os canais habilitados a conduzir o processo de análise do produto e reembolso.
Seguimos à disposição para auxiliar no encaminhamento dessas informações e reforçamos nosso compromisso com a qualidade, transparência e segurança do alimento.
Atenciosamente,
Tetra Pak Brasil
Réplica do consumidor
12/10/2025 às 09:29
Nao concordo!
Ou seja, vcs querem que, além de ter saído no prejuízo, que eu fique migrando entre todos os SACs possíveis para resolver um problema do produto de vocês!
Imensa insatisfação com esse atendimento!