Loja se nega a trocar produtos com etiqueta, apesar de histórico de trocas sem nota fiscal

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

01/01/2026 às 10:39

ID: 236340519

A loja está se negando a trocar Vestuário e calçados, sendo que todos os anos efetuei trocas sem nenhum problema com etqueta de identificação da mesma. A loja está restringindo trocar Vestuário e calçados, só aceitam trocar por outro tamanho pela mesma mercadoria que, e a loja não pode fazer isso, pois na lei não determina que a nota fiscal seja obrigatória para trocar algo se a loja tiver uma política de troca exposta no estabelecimento comercial.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/04/2026 às 17:09

Prezada Sra. Leda,

Agradecemos pelo seu registro e pela oportunidade de esclarecimento.

Informamos que, no período mencionado, a empresa realizou campanha promocional de final de ano com a comercialização de kits especiais (sacolinhas de Natal), compostos por produtos previamente selecionados e vendidos em conjunto, em condições diferenciadas.

No momento da aquisição, era informado que, por se tratar de itens promocionais vendidos em conjunto, eventuais trocas estariam condicionadas à verificação de vício ou defeito nos produtos, conforme as diretrizes aplicáveis às relações de consumo.

Ressaltamos que, para análise e eventual atendimento nessas situações, é necessária a apresentação da nota fiscal de compra, documento essencial para identificação da operação realizada.

Permanecemos à disposição para avaliar qualquer eventualidade relacionada à qualidade dos produtos adquiridos, caso sejam apresentados os elementos necessários para análise, por meio de nossos canais oficiais de atendimento.

Reiteramos nosso compromisso com a transparência, o respeito aos nossos clientes e a melhoria contínua de nossos processos.

Atenciosamente,
TEXTIL ABRIL LTDA