Atendimento grosseiro e desrespeitoso na loja São José Cosméticos e Perfumaria (Loja 14)

Respondida
São Paulo - SP
22/04/2026 às 12:13
ID: 246653649
Venho por meio desta registrar minha insatisfação com o atendimento recebido na loja São José Cosméticos e Perfumaria (Loja 14).
Sou cliente fiel da loja e, justamente por isso, fiquei extremamente chateada e decepcionada com a situação vivenciada no dia 22/04/2026, por volta das 11h30.
Antes mesmo de ser atendida, presenciei uma senhora sendo tratada com grosseria ao tentar pagar um produto de baixo valor com uma nota maior. A atendente do caixa ao lado (provavelmente caixa 2) respondeu de forma estúpida, sem paciência e sem qualquer educação, o que foi extremamente constrangedor de presenciar.
O que mais me incomodou é que o momento não era de grande movimento. Havia apenas eu, a senhora e mais uma cliente na fila. Ou seja, não havia qualquer justificativa para estresse ou pressa no atendimento e mesmo que houvesse, isso não justificaria a forma desrespeitosa com que a cliente foi tratada.
Quando chegou a minha vez, fui atendida pela funcionária do caixa 1, que me chamou de maneira ríspida, repetindo próximo e, em seguida, praticamente gritando, sem cordialidade alguma, como se não houvesse o mínimo de respeito ao cliente.
Ressalto que ambas a atendente do caixa 1 (que me atendeu) e a do caixa ao lado, provavelmente caixa 2 foram as responsáveis pelas atitudes grosseiras, tanto comigo quanto com a senhora. As duas estavam lado a lado, com expressões fechadas, olhar intimidador e postura claramente hostil, o que causou grande desconforto.
Por outro lado, faço questão de destacar que fui muito bem atendida por uma outra colaboradora da loja, que me auxiliou na escolha dos produtos com educação, cordialidade e atenção. Essa diferença de postura só reforça ainda mais o quanto o atendimento no caixa foi inadequado.
A forma como essa senhora foi tratada foi muito desagradável de presenciar, e a postura das atendentes do caixa tornou o ambiente pesado e constrangedor.
Diante disso, me questiono se realmente vale a pena continuar frequentando a loja, sendo que sempre fui uma cliente fiel.
Informações para identificação:
- Loja: 14
- Caixa: 1 (atendimento recebido)
- Caixa ao lado: possivelmente caixa 2
- Data: 22/04/2026
- Horário aproximado: 11h30
Solicito que a empresa tome providências em relação ao ocorrido e reforce o treinamento da equipe para que situações como essa não voltem a acontecer.
Aguardo retorno.
Compartilhe
Resposta da empresa
27/04/2026 às 10:30
Olá, Deyse,
Agradecemos por compartilhar conosco a sua experiência e sentimos muito pelo ocorrido.
Esse tipo de situação está totalmente fora dos padrões de atendimento que a Thalia preza e busca oferecer diariamente aos seus clientes. Trabalhamos constantemente para garantir um atendimento cordial, respeitoso e acolhedor, e lamentamos que, neste momento, sua percepção tenha sido diferente.
Recebemos seu relato com muita atenção e já estamos tratando internamente. Vamos conversar com a gerente responsável pela loja para que o ocorrido seja apurado com cuidado, e reforçaremos junto a toda a equipe de caixa a importância de manter um atendimento empático, respeitoso e alinhado aos nossos valores, independentemente do contexto.
Ficamos felizes em saber que, por outro lado, você teve uma boa experiência com outra colaboradora, esse é o padrão que buscamos em toda a jornada do cliente.
Agradecemos pelo seu feedback, pois ele é fundamental para que possamos evoluir continuamente. Esperamos ter a oportunidade de proporcionar uma experiência mais positiva em sua próxima visita.
Seguimos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe Thalia Perfumaria