Negligência, venda casada, descaso e falta de profissionalismo

Não resolvido
Santo André - SP
03/11/2023 às 20:18
ID: 175255839
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNão caiam nessa cilada! É clínica de insto, puro [Editado pelo Reclame Aqui], venda casada, seu gatinho será negligenciado e sairá sem tratamento, mesmo que você gaste além os 2k no "consultório", mais ******* no laboratório "de confiança" deles. Assim que cheguei já tive uma má impressão: casa velha, paredes sem acabamento, pelúcias velhas e manchadas, sem janelas, enfim, péssima estrutura. Sem contar TODA equipe muito júnior e mal educada. Além de tocarem o terror te fazendo pagar coisas sem pensar e fazendo você pensar que é a pior pessoa do mundo e está fazendo seu gato morrer.
Paguei quase 2 mil reais em 1 consulta para minha gata Shoyo. Por whatsapp expliquei que tinha exames recentes e precisava levar 2 gatos, eles disseram que não aceitavam exames externo e que as pessoas levam 1 gato por vez. Acreditei que eram os melhores profissionais.
Na hora da consulta me colocaram pressão, me senti a pior tutora do mundo, mesmo levando no vet toda hora pra saber o que ta acontecendo.
Minha gata está arrancando os pêlos e já fez todos os exames de pele, fungo e alergia além dos de sangue, raio x, coração, tudo. E não deu nada relacionado, mas tive que repetir tudo. Disseram que era sarna de ouvido mas ela não tinha pq cuido muito bem dela, até que elas mesmas fizeram o exame com uma luz azul e viram que não tinha nada mesmo.
Fizeram um monte de exame desnecessário para o caso refizeram fiv e felv que eu disse que ela não tinha e refizeram todos os que eu já tinha e que eram recentes (e tinha levado pra elas verificarem) mas elas só confiam no lugar que indicam, enfim, o resultado (óbvio) era o mesmo. Mas elas pediram mais exames que só podia fazer no Provet senão elas não olhariam. Me trataram mal, tacando o terror, a vet do nada saiu e foi atender outra pessoa, enquanto "examinavam" deixaram minha gata hiperventilando (coisa que ela não faz) eu fui correndo pra ver o que era elas disseram que era pra eu dar espaço pq eu tava atrapalhando. Me levaram pra sentar eu não entendi nada. Me distraíram enquanto mexiam na minha gata. Eu estava desesperada e acreditando nelas. Enquanto isso ficaram me ensinando a escovar os dentes da gata, usar caixa de areia, etc e não falaram nada do problema real.
Eu perguntei se não era ansiedade ou problema completamental e a veterinária riu e disse que gato não tem doença psicológica.
A veterinária (do Instagram) saiu rápido depois de ser grosseira e soberba comigo e nunca mais https://******* deixaram cheia de papel, com uma pessoa que não sabia explicar o que eu tinha que fazer. Não resolveu NADA do problema e nem deu uma ideia de diagnóstico. Apenas seguiram um script mal feito e mal ensaiado.
Cobrou ******* reais por um exame nada a ver e só quando questionei na hora de pagar disseram que não precisava mas queriam que eu assinasse um termo dizendo que eu faria sim e lá, não assinei. Um absurdo, muito abusivo e mal atendimento. Tanto que a secretária se desculpou pelo transtorno e disse que dá próxima vez que eu chamasse no whatsapp ou no telefone era pra eu pedir pra falar com ela pq as outras pessoas eram mais nervosas e ela era mais calma (???)
Saí de lá com mais exames pra fazer (só aceitam onde indicam - deve ser permuta) e A ÚNICA COISA QUE FIZERAM FOI PRESCREVER UM ANTIBIÓTICO -QUE ELAS IRIAM LIBERAR APENAS DEPOIS DE SAIR O EXAME SÓ NO LUGAR INDICADO (MAS JÁ TINHAM ME DADO A RECEITA - (???) NEM TINHAM ME EXPLICADO PRA QUE QUE ERA, NAO FOI PELO PROBLEMA QUE FUI TRATAR. ISSO E MAIS NAAAA-DAAAA.
Li outros relatos no Google e é sempre o mesmo ******* os mesmos procedimentos indicados (remédio pra pulga sem gato ter pulga, remédio pra dente senão ele vai morrer, antibiótico sem causa aparente, remédio pra sarna sem sarna..) apenas procedimentos razos e padronizados, sem nenhuma experiência nem embasamentk científico. Apenas grosseria e terroriamo, ignorando os reais problemas. Teve até gatinho que [Editado pelo Reclame Aqui] por negligência delas.
Sorte a minha que depois que saí de lá super mal, meu marido disse que a culpa não era minha e nunca mais voltei.
Enfim, só me [Editado pelo Reclame Aqui], gastaram meu tempo e deixou minha gata estressada.
Tentei receber todos os exames, pedi, mas como eu já tinha avaliado no Google, a forma mais "profissional" que encontraram para "resolver" foi me bloqueando no instagram, me ignorando nos e-mails, não atendendo minhas ligações e me bloquearam no whatsapp. Além de colocarem um textão na minha avaliação ao dizendo inverdades e sendo grosseira para variar.
Peço novamente que me enviem TODOS o exames da Shoyo que foram feitos. Ou eu precisarei agir de uma forma mais efetiva dentro da lei. E daí para comprovar a venda casada é a coisa mais fácil de se fazer.
Enfim, quero os exames e o dinheiro da (não) consulta de volta. Não vou ler textão mal criado.
No aguardo.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/09/2024 às 14:49
Olá Nathalia, tudo bem? Conforme conversa via WhatsApp e durante a consulta, sempre deixamos os tutores cientes dos exames que serão realizado, pois todos os dias recebemos muitos gatinhos que vem de outros veterinários, que muitas vezes receberam o diagnóstico incorreto e tratamento ineficaz. Devido a isso, fica por conta do tutor se deseja confirmar o agendamento de consulta ou não. Isso se tornou muito comum hoje, já que nem todos os veterinários comuns, conseguem tratar de gatos, sendo animais específicos e doenças específicas. De acordo com o prontuário e ficha histórica da sua gatinha que temos anexada em nosso sistema, seu relato diz que a gata apresentava problemas de pele, como também asmas, vômitos e também diagnosticada por outro médico veterinário com problemas cardíacos devido ao estresse, algo que é extremante incomum em gatos SRD. Foi passado sim medicamentos para sua gatinha, porém, como se trata de um medicamento corticoide, precisaríamos que a senhorita realizasse o ultrassom da gatinha para vermos se ela poderia sim, tomar a medicação, pois como você disse, e voltando a citar que a gata apresentava vômitos, era necessário excluir suspeitas diagnóstica como DRC, Linfoma Alimentar, DII, frisando ainda por ser tratar de uma gatinha idosa de 8+. Diante disso, conforme conversamos na consulta, se estivesse tudo bem no exame de ultrassom a gatinha poderia sim tomar o corticoide para o tratamento da pele. Realizar exames nunca será desnecessário, pois assim como nós humanos, os exames mudam, sendo assim, necessário realizar para o monitoramento da saúde. Nunca recebemos nada do Provet, pelo contrário, pagamos também para eles, e o fato de indicarmos sempre os tutores a realizar os exames lá, é pelo simples fato de ser um lugar onde temos extrema confiança e sabemos que não é qualquer lugar que sabe realizar o manejo de gatos, muito menos realizar diagnóstico de imagem corretamente. Inclusive, tivemos um caso de um gato que fez um exame errado, vindo de outro local e teve que fazer uma cirurgia de emergência com o custo de 15 mil, e era apenas uma doença hepática, que poderia ser tratável, mas por incapacidade do responsável por realizar o exame e não identificar corretamente, cometeu erre gravíssimo erro. Entendemos a sua indignação, mas como estamos acostumado a receber sempre gatinhos de outros lugar, refazemos sim os exames para verificar se de fato, o gato tem aquele diagnóstico. A nossa equipe tem por finalidade tratar o gatinho com todo amor e carinho, dando a melhor tratamento e qualidade de vida para que ele viva bem, por isso investimos tempo que temos de sobra estudando cada vez mais. Não é um simples atendimento, e sim uma vida, um tempo dedicado para dar o melhor para eles. Tratar o animal de forma errônea é anti ético, coloca em risco nossa carreira e vida. Deixamos sempre ciente de que, quando se trata de doença, é necessário realizar o tratamento de acordo com o que foi passado. Nunca em hipótese alguma deve-se optar por medicamento,alimentos, ou qualquer outra coisa que não foi prescrito pelo médico veterinário a fim de resolver o problema ou escolher outros meios de tratamento. Boa sorte
Consideração final do consumidor
06/10/2024 às 10:38
Como podem notar, há grosseria e soberba nessa empresa.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0