Falta de documentos, comunicação ineficiente e dificuldade para cancelar curso

Resolvido
Cachoeira do Sul - RS
04/03/2026 às 09:29
ID: 242270455
No ano passado fizemos a matrícula do meu filho nesta escola. Todo o procedimento foi online e foi realizado pagamento à vista do valor total do curso. Ocorre que não não recebemos a cópia do contrato assinado nem o comprovante de pagamento. Fizemos duas solicitações por e-mail e uma pelo whatsapp da empresa, disponível no site. Para os e-mails, nenhuma resposta. No whatsapp, questionaram quais eram os documentos solicitados e não responderam mais. Ninguém atende ao telefone informado no site. Enfim, completa falta de respeito com o consumidor. Quero cancelar o curso e quero a cópia do contrato assinado, bem como o comprovante de pagamento.
Compartilhe
Resposta da empresa
04/03/2026 às 12:06
Olá Chaiene,
Pedimos desculpas pela falta de retorno. Nos últimos meses passamos por uma mudança interna na equipe, o que acabou gerando algumas dificuldades temporárias na comunicação. Essa situação já foi normalizada.
Nosso objetivo nunca é deixar alunos ou responsáveis sem resposta, e lamentamos que isso tenha acontecido no seu caso.
Para que possamos resolver a situação rapidamente, informamos que nosso número oficial para contato com o financeiro é o WhatsApp (41) 93618-0665. Pedimos que nos envie uma mensagem por esse número para que possamos localizar seu cadastro, enviar a cópia do contrato e o comprovante de pagamento, além de ajudar com os próximos passos.
Seguimos à disposição para resolver tudo da melhor forma possível.
Atenciosamente,
Equipe The Dream School
Réplica do consumidor
05/03/2026 às 09:06
A resposta aqui foi rápida (vi que em outras reclamações aqui a resposta é sempre a mesma, de que estão reestruturando os contatos). Mas o número indicado na resposta para contato não responde. Não recebi a cópia do contrato, NOTA FISCAL, nada. O pagamento feito à vista foi de R$7000,00. Não tem cabimento uma empresa não ter um contato para responder e ficar só enrolando.
Espero que outros pais leiam essa reclamação antes de firmarem contrato com essa empresa. Falta seriedade e transparência com o consumidor.
Caso minha solicitação não seja resolvida, vou ter que procurar outros meios de exigir os documentos a que tenho direito. Na hora de vender é tudo muito lindo. Mas, em caso de problema, nenhum suporte.
Consideração final do consumidor
17/03/2026 às 13:55
Após a reclamação, a empresa entrou em contato comigo e resolveu o problema, por meio da funcionária *****, que foi extremamente competente e prestativa. Foi realizado o reembolso parcial do valor pago e cancelada a matrícula. Apesar das dificuldades para contato anteriores, a escola se mostrou séria e honesta. Recomendo a empresa.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8