Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

09/06/2019 às 14:41

ID: 92261685

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Uma das opções para você se desvincular da Academia é fazer, de punho, um pedido de desligamento para não cobrança em seu cartão. Assim o fiz.
Quase um mês depois fui questionar se estava tudo certo. Fui informado que a carta feita de punho não foi "encontrada". Me pediram pra fazer outra e assim o fiz (ocorri no mesmo erro em não ter fotografado a tal carta).
Outro mês se foi e... -Esse é meu último mês, certo? Resposta: Senhor, ainda não ouve resposta da The Place!
Como assim? Vou ficar pagando eternamente?
Entraram em contato com a tal "central" da The Place e fui informado que dariam andamento.
Tudo bem! Lá fui eu pagar o SEGUNDO mês sem usar (ou usar quando desse, umas três vezes por quinzena).
Ufa! Fizeram o desligamento, mas para minha surpresa, nova cobrança no cartão. Na verdade mais duas!
Fui reclamar e... - Senhor, o senhor pode fazer até o mês de junho!
NÃO!!! Eu pedi desligamento em MARÇO! Eu não quero, não posso e não vou continuar.
Resumindo: ficaram de devolver, pelo menos, o último mês. Também ficaram de me ligar e... Surpresa! Sumiram!! Uma total falta de respeito depois de anos estando na The Place do Clube Novo Rio, no Recreio.
O que houve? A quem recorrer? Será preciso acionar a justiça?

Compartilhe

Resposta da empresa

10/06/2019 às 22:25

Em 30 de abril recebemos a solicitação de cancelamento do reclamante datada e assinada. Em momento algum o mesmo menciona em sua carta tratar-se de segunda ******* pelo qual a rescisória deu-se conforme as cláusulas contratuais postuladas entre as partes.
Conforme cláusula contratual o cancelamento deve ser solicitado com no mínimo 30 dias de antecedência do vencimento de sua mensalidade, sendo devido o último débito efetivado em 19/05/19, não havendo qualquer irregularidade referente a respectica cobrança.
O reclamante fez contato com nosso escritório central e tudo foi explicado ao mesmo, ou seja, reclamação sem qualquer fundamento.
Continuamos a disposição para esclarecer qualquer dúvida.

Réplica do consumidor

11/06/2019 às 14:43

É lamentável receber essa resposta. Um erro humano (por qualquer motivo a primeira carta não chegou) e vocês se dão como satisfeito.
Não é somente pelo dinheiro, mas sim pela postura e descaso com que tratam seus clientes.
Na ligação que fiz a vocês ficaram de me dar uma resposta telefônica e estou no aguardo até hoje.
Me sinto usurpado e atônito com a resposta.
Lamento pela repercussão que o fato possa tomar.
Sem mais. Abraço.

Consideração final do consumidor

15/06/2019 às 15:55

Foram extremamente descabidos em suas respostas e argumentos diante de um gravíssimo erro humano e não assumirem. Não é pelo dinheiro, mas pela incompetência e falta de trato com o cliente. Decepcionante! Uma empresa como essa não pode ser administrada por amadores (desculpem-me os amadores!). Simplesmente lamentável a postura dos envolvidos.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

17/06/2019 às 09:52

Cliente extremamente equivocado em suas considerações, demos total assistência, a Empresa está amparada com os documentos aqui citados, porém, infelizmente não se pode atender relatos inócuos.