Anúncio enganoso. Veículo informado como disponível já estava em negociação. Desrespeito ao cliente.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

26/03/2026 às 20:18

ID: 244446999

Gostaria de registrar uma reclamação ocorrida no dia 16/03/26, na Concessionária Thema Veículos, em Juiz de Fora (Minas Gerais).

Agendei previamente a visita para ver um veículo usado, com a vendedora Cristiane. Antes de sair do Rio de Janeiro, entrei em contato pelo WhatsApp, para confirmar se o carro estava disponível e recebi a confirmação que sim.

É importante destacar, que decidi realizar a viagem, pois se trata de um veículo específico, com câmbio manual e baixa quilometragem; um modelo que não é mais fabricado.

Quando estava a aproximadamente 10 km do local, recebi um áudio da vendedora, informando que o veículo havia sido vendido e enviou a foto do carro constando como vendido, com o nome da vendedora, o nome do comprador e a placa do carro. Não fui informado, que havia outro cliente em negociação prestes a fechar o negócio ou que o carro estava reservado. Com isso, fiz a viagem até Juiz de Fora (183 km de distância e quase 3h de viagem). Se tivesse sido avisado, evitaria um gasto desnecessário de R$ 336,00 (foram 6 pedágios, além do gasto com combustível). Houve uma falha na prestação de serviço, visto que houve agendamento confirmado formalmente pelo WhatsApp, gerando prejuízo financeiro causado pelo deslocamento, além da falta de respeito com o cliente, se observa uma grande falta de organização e comunicação interna entre os funcionários.

No dia 17/03/26, entrei em contato pelo WhatsApp da Concessionária *****, onde relatei todo o ocorrido e solicitei o reembolso dos custos com a viagem e encaminhei os comprovantes de despesa. Recebi da funcionária Samantha a seguinte resposta, que repassou ao gestor do departamento Ramon para conhecimento. Mas, infelizmente, até hoje, não obtive mais nenhum retorno, por parte da Concessionária.

No dia 20/03/26, encontrei o mesmo veículo anunciado novamente para venda, com o valor mais alto, que o primeiro anúncio inicial, no site da Concessionária Thema e nos sites: Webmotors e OLX. Configurando uma prática ilícita grave de propaganda enganosa, segundo o Código de Defesa do Consumidor.

Gostaria de um posicionamento da Concessionária sobre o ocorrido, e solicito o ressarcimento do prejuízo financeiro que tive com a viagem.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/05/2026 às 12:05

Prezado Yuri,
Contato realizado diretamente com o gestor.
Qualquer dúvida estamos a disposição
Att.
Thema veículos

Réplica do consumidor

30/05/2026 às 22:19

Mesmo diante do prejuízo causado, a Concessionária continuou se omitindo e ignorando todo o transtorno gerado. NÃO HOUVE RESTITUIÇÃO DAS DESPESAS!
Nada foi resolvido nem esclarecido! O gerente não conseguiu explicar o motivo do veículo continuar sendo anunciado e com o valor mais alto, após a comunicação da venda. Aliás, a única preocupação dele foi responsabilizar a vendedora por tudo que ocorreu, já que não tinha argumentos para justificar a falha na prestação de serviço e a desorganização da empresa. A empresa age de forma extremamente desrespeitosa com o cliente, demonstrando total falta de compromisso com o consumidor. Péssima experiência!

Consideração final do consumidor

30/05/2026 às 22:19

Mesmo diante do prejuízo causado, a Concessionária continuou se omitindo e ignorando todo o transtorno gerado. Não houve restituição das despesas!
Nada foi resolvido nem esclarecido! O gerente não conseguiu explicar o motivo do veículo continuar sendo anunciado e com o valor mais alto, após a comunicação da venda pela vendedora. Aliás, a única preocupação dele foi responsabilizar a vendedora por tudo que ocorreu, já que não tinha argumentos para justificar a falha na prestação de serviço e a desorganização da empresa. A empresa age de forma extremamente desrespeitosa com o cliente, demonstrando total falta de compromisso com o consumidor. Péssima experiência!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0