01 Mudanças Mudanças e Fretes: Atraso, descumprimento de acordo e falta de ajudantes em mudança.

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
06/04/2026 às 14:23
ID: 245269141
Contratei a empresa 01 Mudanças Mudanças e Fretes para transporte de eletrodomésticos, móveis e utensílios do lar do Rio de Janeiro para Nova Friburgo, na região serrana do Rio, em 23/03/2026. Foi combinado às 11 h saída para chegada em Nova Friburgo por volta das 15 h, horário adequado para transporte de móveis no condomínio. Meu primeiro contato se deu por WhatsApp ainda no início de março. E aí começaram as primeiras dificuldades.
A cada momento que alguém responde, temos respostas diferentes .. e, quando atendem. Pediram para eu gravar um vídeo de tudo o que iria para, logo alguns dias depois, me fazer enviar uma lista do que enviar. Não entendi a função do vídeo. Disseram que tem seguro pela Porto Seguro e enviei o formulário de tudo o que seria transportado e enviei.
Pela lista enviada, seria necessário um caminhão com 5 metros e sairia ao custo de R$ 1890,00, COM AJUDANTES.
Em 20/03 enviei mensagem para confirmar o transporte no dia 23 e disseram que estava tudo certo. E passei o telefone da pessoa que ficaria no Rio para despachar a mudança. No dia 22, no dia anterior, pedem de novo o telefone da pessoa - possivelmente eles não lêem a conversa toda.
Chegou dia 23/03, o dia da mudança. O caminhão chegou com 4 horas de atraso, com dois meninos que nao poderiam subir a Nova Friburgo para fazer a mudança porque um tinha que pegar a esposa na escola e o outro era estudante. Como assim pegar a esposa na escola? Com tudo já dentro do caminhão, o motorista passa em outro bairro no Rio para tentar conseguir substitutos e não tinha. Teve que pegar a própria esposa para ajudar. Ou seja, paguei R$ 1890,00 por ajudantes para conseguir apenas o motorista e a esposa, porque os meninos tinham escola.
Ao chegar no destino lá pelas 19: 30 h (após o horário de qualquer mudança chegar no condominio), o motorista do caminhão informa que apenas foi informado da mudança no próprio dia da mudança às 11: 30 h. Eu tinha agendado às 11 h desde o início do mês. Resultado: eu tive que ajudar a tirar tudo do caminhão, pegar um vizinho do condomínio para ajudar porque a empresa não cumpriu com o combinado, mesmo pagando o valor.
Não indico essa empresa para ninguém.