Compra e Venda de Veículos: Transferência de Propriedade Pendente Após Venda e Notificações de Multa

Em réplica
Guarulhos - SP
11/05/2026 às 15:05
ID: 248314719
Em 26 de abril de 25 fiz a compra e venda de veiculos com a *****, na ocasião dei a saveiro placa ***** cor branca em troca como parte de pagamento em outro veiculo, sendo efetivado em 30 abril de 25.
Ocorre que, recentemente recebi duas notificações de imposição de penalidade por infrações de trânsito, referente ao veículo que , tomando conhecimento verifiquei que o veículo referido continua em meu nome, sendo assim, diante dos prejuízos a mim causadoque podem se agravar ainda mais, formalizo está reclamação para que a agência providencie a transferência efetiva do nome de minha esposa em carater de urgência, sendo que eu já havia em conversa como Tiago falou que iria fazer a transferência mas somente comunicou a venda, sendo que essas idas e vindas já estão bastante tempo para se resolver.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/05/2026 às 15:32
Sentimos muito pelo ocorrido, pois essa não é a experiência que gostaríamos que tivesse conosco.
Conforme informado anteriormente, o veículo já está com a comunicação de venda ativa, o que isenta o senhor de quaisquer responsabilidades sobre o veículo. As multas mencionadas já foram devidamente indicadas ao atual proprietário e serão regularizadas juntamente com a transferência.
A transferência será concluída assim que o veículo estiver apto para realização do laudo ECV. No momento, o veículo encontra-se inapto para emissão do laudo e, sem esse documento, não conseguimos finalizar a documentação junto ao Detran.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Réplica do consumidor
25/05/2026 às 17:02
Pela demora na transferência e por temer qualquer problema é que fiz a reclamação, o veículo saveiro foi entregue em perfeitas condições, e ainda não é justo a minha esposa ***** constar como proprietária do veículo e ficarmos com receio de algum sinistro com do veículo sem transferência a mais de 1 ano, sem contar que a comunicação só ocorreu uma vez que fui a loja e falei diretamente com o Tiago que alegou que iria transferir mas fez somente a comunicação, e ainda tem a questão do custo que estou tendo com assessoria jurídica e custo de envio de cartas extrajudiciais.
Eu quero a transferencia do veículo e não a comunicação de venda é a lei é o que quero.
Réplica da empresa
25/05/2026 às 17:16
Compreendemos sua insatisfação e entendemos sua preocupação em relação à demora na conclusão da transferência do veículo, principalmente pelo fato de ainda constar em nome da Sra. Edna após esse período.
Conforme informado anteriormente, a comunicação de venda foi devidamente realizada, o que, perante a legislação de trânsito, resguarda o antigo proprietário quanto às responsabilidades futuras relacionadas ao veículo. No entanto, entendemos que seu objetivo é a efetivação da transferência definitiva e não apenas a comunicação.
Informamos que já acionamos o atual proprietário e estamos realizando as cobranças necessárias para a realização do Laudo ECV, etapa indispensável para a conclusão do processo de transferência junto ao órgão competente.
Pedimos desculpas pelos transtornos e pela demora ocorrida. Permanecemos acompanhando o caso para que a situação seja finalizada o quanto antes.