Venda de carro com poblema oculto

Em réplica
São Paulo - SP
23/04/2026 às 00:53
ID: 246723117
Comprei um prisma 2011 financiado dando 4mil de entrada mais 60 prestações de 863,02
No terceiro dia com o veículo o mesmo começou a bater motor, vazamento de óleo e fumaça branca.
Reclamei na loja e eles não queria me dar garantia nenhuma quando disse que iria a justiça eles se prontificou a fazer o motor, mas na realidade mascararam um problema oculto pois agora o carro que andou 2900km está misturando água ao óleo.
E eles não me deram nota do serviço feito e não querem se responsabilizar pelo ocorrido de um serviço mascarado que fizeram no veículo.
Estou pagando as prestações e não posso usar o carro, não tenho condições de arrumar o que eles disseram arrumar.
Preciso do veículo para meu trabalho
E estou parado gostaria de uma solução pois
Eles estão iguinorando um direito do consumidor
Compartilhe
Resposta da empresa
27/04/2026 às 09:21
Prezado Celso, Bom dia!!!
Sentimmos muito pelo ocorrido mas inicialmente, é importante esclarecer que o veículo foi adquirido há aproximadamente 1 ano, na modalidade repasse, com ciência expressa do comprador quanto às condições do veículo, inclusive com declaração de próprio punho e abatimento de aproximadamente 20% abaixo do valor de mercado à época.
Mesmo sendo uma venda nessa modalidade, e sem obrigatoriedade, a loja atuou em caráter de exceção realizando serviços de pós-venda, com total transparência e acompanhamento.
Durante o período de garantia desses serviços, não houve qualquer contato por parte do cliente relatando novos problemas no veículo.
Importante ressaltar que se trata de um veículo com mais de 15 anos de uso, o que naturalmente exige manutenção contínua e cuidados regulares, sendo comum a necessidade de intervenções ao longo do tempo, o que não caracteriza vício oculto ou falha de serviço.
Além disso, todos os prazos relacionados a qualquer tipo de assistência já se encontram expirados, não havendo, neste momento, responsabilidade da loja sobre novos eventos ocorridos após longo período de utilização.
Reforçamos que nossa atuação sempre foi pautada na transparência e boa-fé, inclusive indo além do que seria exigido nesse tipo de negociação.
Permanecemos à disposição para esclarecimentos.
Atenciosamente,
Tiago Valente Veículos
Réplica do consumidor
18/05/2026 às 03:53
Veículo foi vendido em 07/05/2025
Em Péssimas condições como vcs mesmos fizeram vários reparos inclusive o motor,e os problemas persistiram conforme várias voltas a sua oficina.
Um motor feito com menos de 2mil km misturando água ao óleo e ainda me fala que não é vício oculto.
Oque é então vcs maquiaram o poblema para se livrar
De data de garantia??
A justiça será feita e mostrará quem realmente vcs são agindo desonestamente.
Veículo não rodou 3 mil km deste quando comprei aí na sua loja e desse km a maioria foi voltando a sua oficina.
Réplica do consumidor
18/05/2026 às 03:56
Veículo foi vendido em 07/05/2025
Em Péssimas condições como vcs mesmos fizeram vários reparos inclusive o motor,e os problemas persistiram conforme várias voltas a sua oficina.
Um motor feito com menos de 2mil km misturando água ao óleo e ainda me fala que não é vício oculto.
Oque é então vcs maquiaram o poblema para se livrar
De data de garantia??
A justiça será feita e mostrará quem realmente vcs são agindo desonestamente.
Veículo não rodou 3 mil km deste quando comprei aí na sua loja e desse km a maioria foi voltando a sua oficina.