Atrasos frequentes, superlotação e falta de informações sobre os trens entre Barra Funda e Jundiaí

Não resolvido
São Paulo - SP
17/07/2026 às 22:28
ID: 254218499
PESSOAL, se vocês estão enfrentando problemas recorrentes (atrasos frequentes, superlotação, falta de informações, falhas operacionais entre Barra Funda e Jundiaí), sigam as orientações abaixo para cobrarmos dos órgãos reguladores as devidas soluções por parte da Tic Trens, a qual vem causando vários transtornos para os passageiros Barra Funda - Jundiaí.
O RECLAME AQUI NÃO RESOLVE. É NECESSÁRIO REGISTRAR AS DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES NA ARTESP E NO PROCON:
ARTESP Se a TIC Trens não resolver ou a resposta for insatisfatória, registre uma reclamação na Ouvidoria da ARTESP, que é a agência reguladora responsável por fiscalizar a concessão. A ARTESP orienta que o usuário informe o protocolo da concessionária ao abrir a manifestação.
Consumidor.gov.br Se houver violação dos direitos do consumidor e a empresa estiver cadastrada na plataforma, também é possível registrar uma reclamação por esse canal.
PROCON Caso o problema persista ou envolva prejuízo ao consumidor, você também pode registrar a denúncia online ou procurar o PROCON do seu município, levando os protocolos e demais documentos.
Para aumentar as chances de uma solução, inclua na reclamação:
data e horário da ocorrência;
estação de origem e destino;
número do trem, se souber;
fotos ou vídeos, quando houver;
protocolos anteriores;
descrição dos prejuízos (atraso no trabalho, perda de consulta, gastos extras etc.).
*** TIC TRENS: NÃO AGUENTO MAIS ESSA FALTA DE ADMINISTRAÇÃO E TOTAL DESORGANIZAÇÃO NA PÉSSIMA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DOS TRENS SENTIDO BARRA FUNDA - JUNDIAÍ.
NÃO HÁ UM INTERVALO ESTIMADO PARA A PARTIDA DOS TRENS E, TAMPOUCO, UMA GRADE DE HORÁRIOS DAS SAÍDAS DOS TRENS, TORNANDO A NOSSA ROTINA UM CAOS, POIS NUNCA SABEMOS QUANDO O TREM PASSARÁ, NOS GERANDO UM TRANSTORNO ENORME E PROBLEMAS NO TRABALHO - OS TRENS NUNCA PASSAM NO MESMO HORÁRIO, ALÉM DE NUNCA SABERMOS SE A VIAGEM DURARÁ 20, 30, 40 OU 50 MINUTOS DA ESTAÇÃO VILA AURORA ATÉ A BARRA A FUNDA.
A TIC TRENS É OBRIGADA A AVALIAR TODOS OS PROBLEMAS E TRAZER SOLUÇÕES PARA TODOS ELES.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
22/07/2026 às 11:45
A Tic Trens é péssima, pois não possui atendimento ao cliente e nada resolve, mesmo sabendo dos problemas e das reclamações dos passageiros.
É vergonhoso o intervalo dos trens ser tão longo, demorando demais a chegada dos trens nas estações, sendo que é possível, além de necessário, reduzir este intervalo entre um trem e outro.
Estes longos intervalos de partida tornam as viagens superlotadas e longas ao extremo.
A Tic Trens precisa resolver o problema do trem ficar parado nos trilhos para aguardar a passagem de outro trem, por outro trilho. Como isso é um grande problema, os responsáveis devem trazer uma solução, nem que seja aumentar a quantidade de trilhos na malha ferroviária.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0