Compra de Ingressos com Preço Abusivo e Promoções Posteriores

Não resolvido
Jacareí - SP
05/06/2026 às 17:59
ID: 250626303
Em 22/04/2026, fiz a compra de 2 ingressos para a turnê do Revelação e Xande de Pilares em São Paulo: Cadeira Inferior, Inteira Lote 1, pelo valor total de R$ 811,00, sendo os ingressos R$ 640,00 (R$ 320,00 cada), com taxa de serviço de R$ 128,00 e taxa de administração de R$ 43,48, por meio do pedido de n. *****.
No momento da compra só existia a categoria INTEIRA disponível para a compra, pois eu e meu marido não somos estudantes, idosos, PCD, tampouco clientes Elo para ter 20% de desconto.
Ocorre que a Ticket Master vem se comportando de forma abusiva e em extremo prejuízo do consumidor, o que se deu até agora por meio de 3 condutas:
1: A partir de junho/2026, passou a disponibilizar em seu site o mesmo ingresso de Cadeira Inferior, numa NOVA CATEGORIA, qual seja, INGRESSO SOLIDÁRIO, mediante doação de 2kg de alimento não perecível, no valor de R$ 222,00, mais taxas de R$ 44,40.
2: Em maio/2026 lançou promoção de Dia das Mães, com o mesmo ingresso Cadeira Inferior, pelo valor de R$ 148,00, mais taxas de R$ 29,60. A campanha não era destinada apenas às mães, mas a todo público geral, incluindo mulheres e homens, bastando inserir o cupom promocional MAESTM no momento da compra, sem exigir qualquer comprovação sobre a condição de mãe.
3: Em junho/2026 lançou promoção de Dia dos Namorados, com o mesmo ingresso Cadeira Inferior, pelo valor de R$ 130,00, mais taxas de R$ 26,00. A campanha mais uma vez é destinada a todo público geral, incluindo mulheres e homens, sem exigir qualquer comprovação de condição adicional.
Tenho os prints de tudo, inclusive comprovantes de compra de amigos que compraram os mesmos ingressos nas Campanhas.
Vale destacar que o ingresso não dá direito a lugar específico dentro do espaço do Cadeira Inferior, sendo os assentos escolhidos por ordem de chegada, demonstrando que a compra antecipada ou tardia não causa nenhuma vantagem ou prejuízo pela aquisição do ingresso.
Nesse sentido, a empresa ticket master adicionou modalidade NÃO PREVISTA NO INÍCIO das vendas, lançou promoções com valores muito abaixo do praticado, sendo que o ingresso hoje custa apenas 40% do que eu paguei, com desconto de 60%. Hoje a minha compra sairia pelo valor total de R$ 355,48, contando todas as taxas, ou seja, R$ 455,52 menos do que eu paguei.
Desse modo, a empresa não só age com desrespeito ao consumidor, bem como pune severamente o consumidor que é fã, é diligente e contribui para as vendas dos ingressos desde o começo, divulgando o evento para amigos, fazendo convites.
Sendo assim, exijo que realizem o estorno parcial da quantia de R$ 455,52 indevidamente paga ou, de forma subsidiária, o cancelamento e estorno do valor integral do pedido, possibilitando a compra ainda na Campanha de Dia dos Namorados ou, caso já encerrada à época do cancelamento, pelo valor correspondente, mediante cupom específico.
Caso não seja resolvido da melhor forma, acionarei o PROCON e o Juizado Especial Cível, inclusive com o acionamento da gestora de shows do Allianz (*****) e a produtora (*****), fornecedoras que atuam em conjunto na venda dos ingressos, pois não pode ser normalizado e nem suportado tamanho descaso com o consumidor.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/06/2026 às 11:35
Olá, Andressa.
Informamos que as promoções mencionadas são válidas somente para compras realizadas após sua divulgação, não sendo aplicável de forma retroativa a compras já finalizadas.
Essa promoção não é cumulativa com outros descontos e não permite troca de ingressos já adquiridos, seja de fileiras, assentos, setores, valores, tipos de ingresso (inteira ou meia-entrada) ou para outra data ou evento.
Aproveitamos para deixar o link do nosso Suporte ao Fã, onde você encontra diversos artigos que podem ajudar com suas dúvidas: https://help.ticketmaster.com.br/hc/pt-br/articles/34669675343761-Como-entrar-em-contato-conosco
Atenciosamente,
Ticketmaster Brasil
Consideração final do consumidor
08/06/2026 às 19:58
[Editado pelo Reclame Aqui].
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0