Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

07/10/2024 às 14:45

ID: 199053349

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Comprei dois ingressos do Show do Bruno Mars em SP, Morumbi para 05/10/*******, porem o site apresentava muitos erros no dia da compra, tive que refazer diversas vezes, pois qdo chegava na hora de pagar dava ingresso esgotado, tentei diversos setores até que na Pista de certo meia entrada estudante. Fiquei tranquila, gerei o QR Code no dia anterior ao evento, mas como só funcionava off line, nem me preocupei com nada. Qdo chegamos na entrada fomos barradas, pois nosso ingresso era idoso, metade do pessoal apresentava o mesmo problema, inclusive idosos com ingresso de estudante pelo erro do sistema da Ticketmaster. E na bilheteria, nada podia ser feito, exceto pagar pela outra metade do ingresso que dariam ******* reais. Eu que não tinha esse valor e que achei um despaltério, visto que sou estudante, resolvi vir embora. Estou tentando solicitar devolução do dinheiro, visto que não assisti o show e na bilheteria nem obter devolução da minha compra eu pude ter, alegando que era venda via site e que apesar da pessoa q estava la era da empresa Ticketmaster, mas não podiam fazer nada. Eu sai muito decepcionada, gastei meu tempo atoa, deixei minha filha, perdi evento de família, gastei com metrô, caminhei feito uma camela, e não pude exercer meu direito e ainda tratada com descaso. É muito desrespeito junto. Espero realmente que a Ticketmaster pelo menos tenha a descência de devolver o valor pago.

Compartilhe

Resposta da empresa

16/10/2024 às 12:01

Prezada Elaine,

No processo de compra, o sistema disponibilizou um campo específico para o preenchimento dos dados e documentos do beneficiário de meia-entrada, conforme a categoria selecionada pelo comprador. Cabe destacar que, após a conclusão da compra, alterações nos dados de meia-entrada, evento, setor ou data não são permitidas. É, portanto, essencial conferir atentamente todas as informações antes de finalizar o pagamento.

Conforme estabelecido pelo Estatuto do Idoso (Lei Federal n 10.*******, de 01 de outubro de *******), a categoria de meia-entrada destinada a pessoas com mais de 60 anos beneficia exclusivamente esse público. Assim, o ingresso concedido sob essa categoria não pode ser utilizado por indivíduos que não se enquadrem nesse critério etário. Não há, nesta lei, limite de cota para meia-entrada destinada a idosos; portanto, ingressos nessa categoria são oferecidos enquanto houver disponibilidade de ingressos.

No entanto, para estudantes e outros beneficiários, a Lei Federal n 12.*******/******* estabelece um limite de 40% (quarenta por cento) da capacidade total do evento para ingressos de meia-entrada, sendo esta cota monitorada para garantir o cumprimento da legislação aplicável. As categorias beneficiárias de meia-entrada incluem estudantes, jovens de baixa renda, pessoas com deficiência e seus acompanhantes, entre outros, mas não incluem a categoria de idosos no que se refere ao limite de cota.

Conforme identificamos, no pedido n 20258168, foram adquiridos dois ingressos de meia-entrada para idosos. De acordo com as normas vigentes e nossa política de reembolso, não é possível realizar cancelamentos ou reembolsos após a realização do evento. Nos termos do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para cancelamento é de até 7 (sete) dias corridos após a compra, excetuando-se o dia da transação, ou, em caso de evento com realização inferior a sete dias da compra, o prazo máximo para solicitação de cancelamento é de 48 horas antes do evento.

Esclarecemos que a Ticketmaster não se responsabiliza por faltas ao evento em razão de atraso, perda de ingressos, desistência, trânsito, condições meteorológicas, problemas de saúde ou qualquer outro fator de impedimento. Para informações adicionais sobre prazos de cancelamento e reembolso, acesse o Código de Defesa do Consumidor e consulte nossa FAQ:

Como cancelar e informações sobre trocas
Outros tópicos na FAQ.

Atenciosamente,
Ticketmaster Brasil

Consideração final do consumidor

16/10/2024 às 13:42

Desrespeitosa e enganosa. Mas é esse tipo de empresa que nos faz de bobos e temos que simplesmente aceitar. Vale nunca mais comparecer a um show deles.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0