Casa com vazamento: trocas de janelas e portas por oxidação e falta de retorno da Tigre.

Em réplica
São Carlos - SP
25/03/2026 às 08:49
ID: 244256029
Minha casa esta com vazamento ..ja nao aguento mais quebrar e consertar. Agora estou tendo que trocar janelas e portas de ferro que oxidaram por tanta umidade. Ja falei com a tigre e mandei tubo para analise. Mas ate o momento nao obtive retorno.
*[*****]*
Protocolo: ***** aberto, as informações enviadas e as imagens, estão em processo de análise técnica, a Tigre se preocupa com a qualidade dos produtos e satisfação do cliente, sendo todos fabricados conforme normas técnicas vigentes. Fique tranquilo entraremos em contato o mais breve possível. Qualquer dúvida ficamos a disposição.
Compartilhe
Resposta da empresa
25/03/2026 às 13:54
Prezado Israel,
A Tigre tem como uma de suas principais preocupações a satisfação e o conforto de seus clientes. Por essa razão, seus produtos e serviços são desenvolvidos e comercializados em conformidade com as normas brasileiras aplicáveis a cada produto.
Protocolo *****.
Conforme informado na carta resposta já encaminhada, o produto foi submetido à análise em laboratório, passando por testes de qualidade, não sendo identificadas falhas ou desvios no processo de fabricação.
Na análise visual realizada no recebimento da peça, foi constatado excesso de fita veda-rosca, bem como marcas de uso de ferramenta. Observou-se que a quantidade de fita utilizada foi demasiada, situação que demanda maior esforço de aperto durante a instalação. Diante disso, foi identificado que a trinca apresentada está relacionada ao aperto excessivo aplicado no momento da instalação.
Ressaltamos ainda que, conforme orientações constantes na ficha técnica do produto, disponível para consulta pública no site da Tigre, o aperto de conexões roscáveis deve ser realizado exclusivamente de forma manual, não sendo recomendada a utilização de ferramentas, justamente para evitar esforços excessivos e danos ao produto.
Todas as orientações referentes à correta instalação e utilização do produto estão disponíveis nos materiais técnicos de consulta pública, acessíveis nos portais de relacionamento da Tigre.
Ficha técnica: chrome-extension://efaidnbmnnnibpcajpcglclefindmkaj/https://tigresite.s3.amazonaws.com/2025/08/FT_Linha-Soldavel.pdf
Dessa forma, esclarecemos que não foi constatado qualquer desvio de projeto e/ou de usabilidade do produto.
Atenciosamente,
Tigre Materiais e Soluções para Construção Ltda.
Assistência Técnica
Réplica do consumidor
25/03/2026 às 16:56
E os outros vazamentos? A culpa é do veda rosca? A tigre esta de brincadeira