Cobrança Indevida e Taxa de Adesão Não Informada pela Belo Sorriso (Ex-OdontoCompany)

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
08/08/2025 às 15:51
ID: 224089137
A empresa Belo Sorriso Tijuca, que antigamente era OdontoCompany, está me fazendo uma cobrança indevida.
Assinei o contrato de prestação de serviços odontológicos com eles dia 03/01/2024, um contrato de 18 meses. Ou seja, a última prestação deveria ser paga no dia 03/06/2025.
Contudo, no dia 31/07/2025, recebi uma mensagem da empresa falando que minha última parcela, referente ao dia 03/07/2025, estava EM ABERTO.
Questionei a atendente e a mesma me disse que o primeiro pagamento que fiz foi uma "taxa de adesão", taxa essa que, incrivelmente, custa exatamente o mesmo valor das parcelas. Disse que não consta em nenhum lugar do contrato a obrigação de pagar uma taxa de adesão e perguntei para a atendente em qual cláusula aquilo estava mencionado. Ela disse "Está com o contrato em mãos?", respondi que sim e pedi para ela me falar onde exatamente consta essa informação. A mesma ficou em silêncio por uns 30 segundos e falou "Não posso falar de contrato pelo telefone" e pediu para que eu fosse até lá.
Eu já desembolsei nesses 18 meses o equivalente ao valor total do contrato e estão me pedindo mais dinheiro, dinheiro esse que não consta em nenhum lugar do contrato, ou seja, UMA COBRANÇA INDEVIDA. O valor não é alto, é de apenas R$ 24,90, mas eu me recuso a pagar algo que não devo, ainda mais para um serviço que só me deu dor de cabeça.