Não resolvidoNão resolvido

Cobrança indevida mesmo com dados móveis desligado

Status da reclamação:
Não resolvidoNão resolvido

Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

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Bom dia a tod@s,
Abaixo colo o contato com a operadora TIM tratando sobre cobranças recorrentes para acesso à internet, usando o 4G. Sim, isto mesmo apenas o 4G pois "toda vez" que desconectar o 4G, terá que voltar para o 3G para não ser descontado de seus suados créditos o valor de R$1,45 por cada 100MB. Abusurdo né? Não, mais absurdo ainda é que isto não ocorria com a conexão 3G, então neste sentido, estão nos provando de usar a rede 4G caso não tenha contrato com a operadora. Caso contrário, terá que mudar de 4G para 3G toda vez que sair da conexão.

Segue a conversa com atendente TIM:


Assistente :
Eu sou o Assistente Virtual para tirar suas dúvidas e ajudar a solucionar seu problema!
Que tal se, antes da transferência, eu tentasse ajudar você?
Veja se sua dúvida é sobre algum desses assuntos: Quero saber onde posso carregar. Quero contestar minha conta. Quero meu detalhamento de consumo.
Caso nenhuma dessas opções se enquadre, fale com um de nossos Consultores.
Enviado em: 21/02/2018 08:27:16


MARCIA : QUERO FALAR COM UM CONSULTOR.
Enviado em: 21/02/2018 08:27:39




Assistente : Aguarde você será transferido para um consultor TIM para finalizar seu atendimento. Obrigado!
Enviado em: 21/02/2018 08:27:39



JOSIMARA :
Olá MARCIA! Sou consultor especializado e darei continuidade ao seu atendimento.
Enviado em: 21/02/2018 08:27:48



JOSIMARA : Bom dia!
Enviado em: 21/02/2018 08:27:48


MARCIA : Bom dia
Enviado em: 21/02/2018 08:27:56



MARCIA : Estou sendo cobrada por conexões internet todos os dias.
Enviado em: 21/02/2018 08:28:28



MARCIA : Os dados móveis estão dasativados e também os dados de segundo plano. Mesmo assim persiste.
Enviado em: 21/02/2018 08:29:07




JOSIMARA : Marcia seu aparelho tem disponibilidade ao 4G?
Enviado em: 21/02/2018 08:29:19


MARCIA : Sim
Enviado em: 21/02/2018 08:29:30



MARCIA : O mesmo aconteceu com outro aparelho, agora parece que pararam as cobranças. Tive que desativar o 4G também, mas neste nem assim.
Enviado em: 21/02/2018 08:30:36




JOSIMARA :
Por causa da tecnologia 4G que utiliza uma plataforma inteligente, exclusiva para dados, fazendo-se necessário antes de desabilitar os dados moveis alterar a frequência de rede móvel, 4G para 3G, através do menu configuração do aparelho, isto implicará na desconexão total da rede 4G da TIM, outrora necessitando do serviço poderá reativar em seu aparelho, ou utilizar apenas a rede 4G.
Enviado em: 21/02/2018 08:30:40



JOSIMARA : Algo mais ?
Enviado em: 21/02/2018 08:32:11


MARCIA : Então não podemos utilizar o 4G com aparelhos pré pagos, sem ter que pagar de forma contratual? Ou seja, pagar quando usar, e não todos os dias? Estranho isso? como pode ser?
Enviado em: 21/02/2018 08:32:24



MARCIA : Sim, algo mais ...
Enviado em: 21/02/2018 08:33:11



MARCIA : Ainda aguardando ...
Enviado em: 21/02/2018 08:34:44




JOSIMARA : Então você tem por no 3g ai não será cobrada mas quando seus dados tive desativado
Enviado em: 21/02/2018 08:35:17


MARCIA : Sim, mas você não respondeu minha questão sobre o 4G.
Enviado em: 21/02/2018 08:36:00



MARCIA : Não devo usar o 4G como pré pago? Tenho que manter no 3G?
Enviado em: 21/02/2018 08:36:30




JOSIMARA : Pode usar sim normal
Enviado em: 21/02/2018 08:36:42



JOSIMARA : quando você não for usar mas você coloca no 3G
Enviado em: 21/02/2018 08:36:58



JOSIMARA : Só será cobrado quando usar
Enviado em: 21/02/2018 08:37:14



JOSIMARA :
Você permanece online?
Enviado em: 21/02/2018 08:38:14


MARCIA : Nossa isso é uma catástrofe! Terei que toda hora trocar de 4G para 3G? A algo mais inteligente para se fazer com esta conexão 4G para não tarifar todos os dias, sem ter que voltar para o 3G
Enviado em: 21/02/2018 08:38:24



MARCIA : Isso é configurável no proxy da operadora. Fácilmente por um técnico
Enviado em: 21/02/2018 08:38:51




JOSIMARA : Compreendo Marcia, mas esse é o procedimento para não ser tarifada só paga quando usar
Enviado em: 21/02/2018 08:39:09


MARCIA : Devolverão meus créditos descontados?
Enviado em: 21/02/2018 08:39:55



MARCIA : Estão cobrando R$1,45 cada conexão inexistente desde cerca de um mês para cá.
Enviado em: 21/02/2018 08:40:31




JOSIMARA : Não tem como fazer o ressarcimento
Enviado em: 21/02/2018 08:40:32



JOSIMARA : A cobrança ela é devida
Enviado em: 21/02/2018 08:40:38


MARCIA : Bom, neste caso vou conversar com o procom para ver no que podem me ajudar ...
Enviado em: 21/02/2018 08:41:09




JOSIMARA : Em sistema consta que usou o serviços
Enviado em: 21/02/2018 08:41:09


MARCIA : Não foi usado. Está tudo desconectado. Isto é falha do sistema da TIM, infelizmente é recorrente e está cheio de posts no reclame aqui. Todas sem resposta. Isso tem que ser resolvido tecnicamente e não pelo usuário
Enviado em: 21/02/2018 08:42:28




JOSIMARA : Compreendo, mas as informações foram passada acima algo mais ?
Enviado em: 21/02/2018 08:44:48



JOSIMARA :
Você permanece online?
Enviado em: 21/02/2018 08:45:19


MARCIA : Não, vou ver por outras vias o que posso fazer.
Enviado em: 21/02/2018 08:45:34



MARCIA : Att
Enviado em: 21/02/2018 08:45:37




JOSIMARA :
Você permanece online?
Enviado em: 21/02/2018 08:45:37



JOSIMARA : Por favor, anote o número do seu protocolo: 2018142435272 e o mesmo será encaminhado via SMS.
Enviado em: 21/02/2018 08:46:38



JOSIMARA :
Por falta de retorno estou encerrando este atendimento.
A TIM agradece o seu contato!
Enviado em: 21/02/2018 08:46:40

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Consideração final do consumidor

08/10/2018 às 11:54

Evasivo e sem solução

O problema foi resolvido?
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Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
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Não recomendada
Não recomendada
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