Solicitei migração de plano Pós-Pago corporativo para Pré-Pago PF e, ao invés de migrarem, desativaram a minha linha indevidamente.

TIM
Rio de Janeiro - RJ
23/02/2024 às 00:23

No dia 09 de janeiro de 2024, solicitei a migração da minha linha PJ da Tim para pré-pago, pois eu estava com o planejamento de contratar um plano pós pago PF, devido ter planos melhores. Porém, ao invés de migrar minha linha, o atendente a desativou. Eu demorei a perceber, pois o meu WhatsApp continua funcionando, então como eu uso esse app para ligar e receber a maioria das minhas chamadas, não tinha percebido que minha linha havia sido desativada. Até que há alguns dias, meu esposo me ligou (sem ser pelo Wpp) e disse que não completava a chamada e que deveria ter acontecido algo de errado com minha linha. Quando fui testar, realmente, eu não conseguia mais realizar nem receber chamadas.

Fui até a loja da Tim para verificar o que estava acontecendo e solicitar um plano. Foi verificado que minha linha estava desativada e que ali na loja eles não conseguiam resolver o meu problema. Me orientaram a ligar para o 1056, e informar login e senha. Fiz diversas tentativas por esse canal, mas quando eu ligo e coloco meu login e senha, o robô informa que os dados estão incorretos. Quando dão a opção de recuperar a senha, eles informam que a senha foi enviada por SMS, mas a mensagem não chega para mim pelo fato do chip estar desativado.

No dia 20/02 às 16:17h liguei para o 1056 (protocolo:*******55) e fiquei aguardando até conseguir falar com um atendente. Após me atenderem, expliquei toda a situação, e a atendente me falou que havia 2 contas em aberto (cujas faturas não chegaram para mim e eu não consigo ter acesso e pagar pois meu login não está sendo aceito na central telefônica e no aplicativo). Ela disse que me enviaria uma nova senha por e-mail, mas que demoraria 10 min para o e-mail chegar e 1 hora para a nova senha ser habilitada. Terminou a ligação, avaliei o atendimento como ótimo e me arrependi depois. Pois, já se passaram mais de 48h e o e-mail com a nova senha nunca chegou, nem na caixa de entrada, nem na caixa de Spam.

Mandei um e-mail para a OUVIDORIA, e recebi uma resposta automática de que aquele canal não existia mais e que era para eu ligar para um 0800. Liguei para o número informado e simplesmente não consigo falar com nenhum atendente, pois fica solicitando Login e senha do administrador do contrato, eu digito o login e a senha que sempre usei, mas novamente eles falam que os dados estão incorretos e derrubam a ligação, sem me darem a oportunidade de ao menos falar com algum atendente. Estou impossibilitada de registrar reclamação na Anatel, inclusive, pois não consigo obter protocolo da Ouvidoria, uma vez que todas as minhas ligações são derrubadas, sem que seja informado um número de protocolo.

Ontem (21/02), às 17:50h, voltei a ligar para o 1056 (protocolo da ligação:*******58) e aguardei até um atendente falar comigo. O atendente Mateus recebeu minha ligação e, após eu explicar todo o ocorrido, o mesmo mutou a ligação e não me respondeu mais. Fui totalmente ignorada e o mesmo não encerrou a ligação (para que eu não pudesse avaliar o atendimento e dar nota ZERO a todos os aspectos do atendimento). Por esse motivo, eu também não encerrei a ligação e fiquei aguardando alguém concluir o meu atendimento. A ligação teve a duração de 3 horas e 30 min e ninguém me respondeu mais.

Estou indignada, pois estou com um baita problema. Minha linha que tenho há anos está desativada e nenhum canal da TIM me dá suporte (loja, central telefônica, ouvidoria)...

Seguem abaixo os número de protocolos com a tentativas de solução via canais de atendimentos.

Protocolos:*******50 //*******40 //*******50 //*******40

02/03/2024 às 11:04

Olá, Ester

Conforme falamos em 02/03/2024 através de telefone, sua reclamação a respeito de troca de titularidade CNPJ/CPF não concluída foi respondida e o detalhamento pode ser acessado através das mensagens privadas, pois, como a plataforma do Reclame Aqui é pública prezamos pela segurança dos seus dados.

A TIM lamenta qualquer falha anterior a este atendimento e reforça o compromisso com a satisfação e experiência de nossos clientes mantendo o compromisso de buscar constante evolução. Eu faço parte desse compromisso por isso me conta se consegui resolver sua demanda, atribua uma nota ao meu atendimento e me diga se com base na experiência que lhe proporcionei voltaria a fazer negócio conosco. Seu feedback é muito importante pois somente com a sua participação podemos evoluir na prestação de nossos serviços. Estou aqui por você e conto com sua nota 10! :D

02/03/2024 às 11:36

Bom dia! Atendimento nota 10! Recebi o contato hoje por telefone e os problemas foram resolvidos. Minha linha está novamente ativa e, com base no excelente atendimento que recebi nesta manhã e solução do meu problema, recomendo sim os serviços da Tim para os meus amigos.

Obrigada! Resolvido!

02/03/2024 às 11:37

Excelente atendimento de quem me ligou hoje e problemas resolvidos.

Está com problemas com TIM?

Planos de Celular