Cobrança indevida após perda do veículo por inadimplência

Não resolvido
Vila Velha - ES
14/06/2026 às 09:11
ID: 251332555
O que aconteceu é que eu procurei reduzir as parcelas do meu carro dei uma entrada para essa empresa eles não resolveram nada o banco pegou meu carro e eles estão me cobrando um valor de r$ 12.674,47 sendo que eu fiquei em contato com eles o tempo todo falando que o banco ia tomar o meu carro eles mandaram esconder o meu carro isso é contra a lei eu não fiz isso entreguei o carro para o banco e agora eles estão me cobrando por algo que eles não fizeram nada só pegaram a minha entrada para que eles pudessem fazer o trabalho deles eu estou sem carro e eles estão me cobrando esse valor se não pararem de mandar a cobrança vou entrar na justiça no PROCON onde tiver que seja não quero mais receber cobrança indevida de algo que eu não devo nada a eles nada
Compartilhe
Resposta da empresa
15/06/2026 às 17:38
Olá, tudo bem?
Agradecemos pelo seu contato e pela oportunidade de esclarecer a situação relatada. Gostaria de informar que o setor responsável já está analisando detalhadamente o seu caso para que possamos encaminhar a melhor solução o quanto antes. Nosso compromisso é garantir a transparência e a satisfação de nossos clientes, por isso estamos acompanhando de perto todo o andamento.
Caso queira agilizar o atendimento e agendar eventuais retornos, pedimos, por gentileza, que entre em contato pelo WhatsApp com nosso SAC pelo número (11) 96438-4286. Nossa equipe estará à disposição para auxiliá-lo da melhor forma possível.
Atenciosamente,
Departamento de Qualidade
Réplica do consumidor
16/06/2026 às 11:20
Prezados,
Recebi a resposta apresentada por esta empresa, porém observo que ela não enfrentou o mérito da reclamação, limitando-se a solicitar que eu entre em contato por canais privados.
Ressalto que o objetivo desta reclamação é justamente obter esclarecimentos formais e públicos acerca da cobrança que considero excessiva e desproporcional, atualmente superior a R$ 12.000,00. Até o momento, não foi apresentada justificativa detalhada, memória de cálculo, contrato ou qualquer documentação que demonstre de forma transparente a origem e a legalidade do valor exigido.
Dessa forma, solicito que a empresa apresente, por escrito, os seguintes esclarecimentos:
1. Demonstrativo detalhado da composição do débito;
2. Identificação dos encargos, juros, multas e demais valores acrescidos;
3. Cópia integral do contrato ou instrumento que fundamenta a cobrança;
4. Fundamentação legal para o montante atualmente exigido.
Registro que não me oponho ao diálogo, mas entendo que a empresa deve prestar os esclarecimentos necessários nesta plataforma, garantindo transparência e boa-fé nas relações de consumo.
Caso não haja resposta objetiva e documentação comprobatória suficiente, adotarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor e, se necessário, perante o Poder Judiciário, para revisão da cobrança e apuração de eventual abusividade.
Aguardo manifestação concreta e documentada.
Atenciosamente.
Consideração final do consumidor
16/06/2026 às 11:23
Mensagem eletrônica atenção zero ao cliente como que se faz uma cobrança nesse montante exorbitante
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1