Cobrança incorreta de parcelas pela Times Idiomas, valor inflado e faturas duplicadas

Não resolvido
São Paulo - SP
22/04/2026 às 16:09
ID: 246682711
Venho, por meio desta, registrar reclamação em razão de cobrança incorreta realizada pela Times Idiomas.Conforme contrato e acompanhamento dos meus pagamentos, reconheço a existência de apenas uma parcela em aberto. No entanto, mesmo após contato prévio com a unidade para esclarecimento, foram geradas três faturas, com valores inflados, resultando em uma cobrança aproximada de mais de R$ 1.000,00, valor que não corresponde à realidade do débito.Ressalto que não me oponho a quitar o que é efetivamente devido, mas a cobrança atual não reflete o valor correto e acaba por inviabilizar qualquer regularização nos moldes apresentados. Diante disso, solicito a revisão imediata das faturas emitidas, com a correção do valor cobrado para que corresponda exclusivamente à parcela realmente em aberto.A correção das cobranças indevidas;A apresentação do valor correto do débito;A possibilidade de regularização nos termos ajustados à realidade contratual.Permaneço à disposição para solução amigável da questão.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/04/2026 às 17:00
Oi, Felipe!
Nós, da Franqueadora, de antemão lamentamos o transtorno e gostaríamos de corrigir qualquer má impressão que ficou da Times. A Franqueadora sempre preza pelo bom atendimento aos alunos e, assim como você, exigimos de nossas franquias um atendimento de excelência.
Já cobramos um posicionamento da franquia em questão para entrarem em contato com você assim que possível.
Continuamos à disposição!
Equipe Times Idiomas
Consideração final do consumidor
02/05/2026 às 08:11
Fui atendido pela equipe da Times Idiomas e, desde o início, o atendimento foi cordial, educado e profissional. Todas as minhas dúvidas foram esclarecidas com atenção, e percebi boa vontade no diálogo.
No entanto, apesar da qualidade do atendimento, não houve qualquer tentativa de flexibilizar ou ajustar o valor do curso, mesmo após eu demonstrar interesse real em continuar estudando e realizar uma nova matrícula. Eu esperava que a escola apresentasse alguma alternativa, condição diferenciada ou proposta que refletisse o valor real do curso e incentivasse a continuidade do aluno.
Diante da ausência de qualquer possibilidade de negociação, infelizmente não pretendo prosseguir com um novo curso, embora reconheça o bom atendimento prestado pela equipe.
Acredito que uma maior abertura para condições comerciais mais acessíveis poderia fortalecer a relação com alunos que desejam permanecer na instituição.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
7