Pintura com tinta Renner emborrachada apresenta problemas de umidade e mofo em menos de um ano

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Porto Alegre - RS

07/10/2025 às 08:04

ID: 228699401

Eu fui em uma loja d material de construção.em busca de euma tinta de qualidade...apos eu explicar toda a situação me foi ofertado a tinta Renner emborrachada...mesmo o valor dela sendo digamos "alto" eu realizei a compra visto que a propaganda do representante bem como de banner de tudo q a tinta promete...realizei a comprar de uma boa quantidade de material das tintas Renner...um galão de 18 ou 20 litros...fora as tintas 3.6 com cores produzidas na hora...e tintas de abertura.
Contratei um.profissional para pintar todo o imóvel.
Seguindo todas as orientações
Eis q agora estou com todas as paredes escorrendo umidade agua..o q nunca acontecia...tudo mofado..e sabemos o mau do mofo...jm absurdo q mau fechou 1 ano...eu to comprando tintas novamente pra pintar tudo...contratar novamente profissional...visto que isso e um absurdo...eu paguei uma tinta com um valor alto..por 12x q na ultima parcela ja havia mofo na pintura...ahhh mas tem q tratar a parede...aahh mas issos e aquilo...apos pintar apareceu coisas q antes senão havia.tudo um absurdo.tinta cara nao tem como explicar o tamanho frustração que e isso....ontem tive q comprar novamente tinta tive q comprar Renner pra seguir o tom q ja esta mas e um absurdo..

Compartilhe

Resposta da empresa

16/10/2025 às 15:59

Olá,
Sentimos pelo ocorrido na aplicação de nossos produtos.
Enviamos um e-mail, para o endereço eletrônico cadastrado neste site, para seguirmos com o suporte e registro de seu atendimento.

Atenciosamente,
Serviço Direto ao Consumidor
PPG Industrial do Brasil

Réplica do consumidor

02/11/2025 às 02:44

Olá
nao respondi antes pois estava o email no lixo eletrônico, porem respondi o email no q eu https://******* as imagens em anexo das identificacows das https://******* aqui os questionamentos bem como as resposta.
aguardo ansiosamente retorno da empresa.
Foto da nota de compra.
nao tenho
*CNPJ da loja: 75.*******.*******/*******90 cassol centerlar conforme pesquisa Internet.

*CPF do consumidor:

*Caso a compra não tenha sido realizada em seu nome, por gentileza informar o nome completo e CPF do comprador:

*Quais os dados do produto (código, lote, fab/val)? Estes dados ficam na etiqueta branca colada na embalagem. Segue em anexo.
*Quantidade de produto reclamado? Segue em anexo

*Foi pigmentado alguma cor? Se sim, qual o código ou descrição da cor pigmentada? Sim https://******* em anexo

*Foi utilizado algum fundo ou selador? Se sim, Qual? Nao, conforme orientação,pois a tinta ja seria o suficiente.

*Foi utilizado alguma textura/massas? Se sim, Qual?nao




*Quantidade de demãos? 2

*Quantos m possui a área aplicada? Nao sei

*O problema é local ou generalizado? Nao sei https://******* alguns ambientes.

*Antes de aplicar a tinta, como foi realizado o preparo de cada superfície (detalhar)?nao entendi

*Se realizada limpeza com água, quanto tempo de aguardo para início da pintura?

*Trata-se de pintura interna ou externa?interna

*Trata-se de primeira pintura ou repintura?eu nao entendi.

Mas explicarei como entendi...anteriormente foi pintada com tinta renner, em virtude do aspecto e qualidade a nova pintura foi realizada com esta tinha renner emborrachado ja q estava disposta como a melhor e mais eficiente do https://******* a pintura com a emborrachado ficou tudo extremamente mofado...e em menos d 1 ano tive que refazer a pintura como segue foto em anexo

-Se for repintura: Repintura da emborrachado por emborrachada e anteriormente as emborrachadas havia renner tbm e nunca havia dado nenhum problema.

*Qual produto havia embaixo? Tinta renner.

*Você teria fotos de como havia ficado a aplicação? Se sim, favor nos enviar.

Réplica do consumidor

14/12/2025 às 00:11

2 meses e eu continuo no aguardo e nada da empresa me responder.
acho uma falta de respeito
pq e uma empresa que ate o momento jamais coloquei em dúvida sua idoneidade...mas neste momento ja nao sei o q pensar.
pq afinal de contas nunca imaginei que as tintas renner seria displicente com uma cliente.
enviei as fotos respondi questionário...e nada

Réplica do consumidor

17/12/2025 às 22:52

Mensagem: recebi um e-mail...que na verdade é uma resposta vergonhosa desta empresa...uma empresa conceituada ate entao acreditava eu ser idônea...me enviaram um e-mail constando coisas estapafúrdias no que consta que o problema nao esta na mercadoria de baixa qualidade deles...e sim que a equipe q o problema sao inúmeros...tais como a higiene da parede...o modo como prepara la...eis que noto que pra eles sim o eles atestaram inúmeros problemas nos quais nenhum inclui a qualidade da tinta...sendo que pintei outro imovel com a tinta da concorrência e ela esta sendo perfeita e além de que cumpre exatamente o que a propagando propõe...ja a tintas renner se dispõem em sua propaganda que será eficaz contra mofo..impermeável isso e aquilo e nao cumpre nada...pq como no email diz que ela nao e tudo isso que eles falam...nao deveriam lançar uma.linha que nada mais e q uma tinta normal iguais as que sempre.foram disponibilizadas pela renner....essa tinta emborrachada e comprar gato por lebre...uma pequena fortuna em tintas...que nao serviram para nada pq nao cumpre o que promete.
sinto raiva ranço dessa empresa...se tivessem ao menos disponibilizado um técnico pra avaliar o meu imovel...mas nem isso...mas souberam criticar...e me alegar que depois de uma avaliação o produto deles esta ótimo.

Réplica da empresa

23/12/2025 às 09:29

Lamentamos o transtorno gerado, reforçamos a orientação já enviada a você, que o mofo ocorre devido ao crescimento de fungos em ambientes com alta umidade, pouca ventilação e temperaturas mais elevadas. Esses fungos se espalham pelo ar por meio de esporos e, ao encontrarem condições favoráveis, passam a se desenvolver em superfícies como paredes, móveis e etc, sendo um problema inerente a tinta e sim uma situação relacionada as circunstâncias do ambiente/cômodo.

Para tratar o mofo, é necessário remover os fungos e eliminar as condições que favorecem seu crescimento. Além disso, é importante manter os ambientes bem ventilados, reduzir a umidade, consertar vazamentos e evitar que móveis fiquem encostados em paredes úmidas, prevenindo assim o reaparecimento do mofo.
Quanto ao aparecimento de mofo, a superfície deve ser limpa utilizando uma solução de água sanitária e água na proporção de 1:1. Este procedimento deve ser repetido após 15 dias para evitar o reaparecimento do problema.

Dúvidas permanecemos a disposição.

Atenciosamente,

Serviço Técnico
PPG Industrial do Brasil